13 agosto 2015

TUBETE BRUXA-MÁ - BRANCA DE NEVE

Olá pessoas, como estão?

Hoje, quinta-feira, é dia de DIY!, ou, faça você mesmo. Ah, chame como preferir! :)
Particularmente, procurei - e muito, diga-se de passagem - um post que ensinasse a fazer esse tal tubete da bruxa-má-da-Branca-de-Neve, e achei só alguns vídeos tutoriais que, sinceramente, não tinham nada de bonitos. Então formulei o meu próprio tubete (na cara e na coragem, amiga).

- Pistola de cola quente;
- 1 tubo de cola quente;
- 1 metro de feltro preto;
- Tesoura sem ponta;
- Régua;
- Coroa: você pode comprar o emborrachado com gliter (ou sem) e cortar com um estilete.
- Lacinhos de cetim vermelhos com strass: você pode fazer também, é super simples.
- Tubetes: de preferência com a tampa preta ou transparente.


*Que fique claro que usei esse material para 30 tubetes, e sobrou. Mas, como diz vovó: melhor sobrar do que faltar!

Vamos ao passo-a-passo?
Primeiro de tudo, ponha a pistola de cola quente com o tubo de cola quente na tomada. A minha pistola é muito velha (tipo, uns 5 anos) e demora uns 10 minutos pra derreter a cola (e ainda dá choque! Tadinha da minha velha....).

Depois cole a primeira coroa no primeiro tubete. Eu comprei um saco com 10 coroas por R$4,50, não lembro a loja, mas foi no Mercadão de Madureira. Achei caro, mas estava com medo de não conseguir fazer tão bonitinha e a praticidade de já vender pronta me conquistou. Vai ficar mais ou menos como nas fotos a baixo:


Não reparem nas unhas! Obrigada, de nada!  <3!
Corte o feltro em retângulo (eu preferi o retângulo porque o caimento ficou mais abertinho do que com o triângulo). 8/9 cm de largura e 10/11 cm de altura. 


É claro que você vai cortar mais reto do que eu. Tenho zero coordenação motora. E se eu consegui, amiga, você também consegue! Força na peruca e vamos continuar! :)
Primeiro coloque cola no meio da parte de cima do feltro (ficou enrolado, né? rs) e cole no tubete. Depois pingue a cola na ponta, puxe pra baixo e cole. E em seguida faça a mesma coisa só que com o outro lado. 


Fica assim o resultado parcial da nossa bruxinha:


Achei que ela precisava de um acabamento que escondesse a cola, e desse um ar mais fofo ao tubete. Ok, bruxa-má não tem que ser fofa, mas no primeiro aniversário da minha filha, não quero uma bruxa-má-rústica-feia. Então comprei um saquinho com esses lacinhos já prontos na cor vermelha lá no Mercadão de Madureira também. Esses foram baratinhos, custou R$2,50 o saquinho com 50 unidades.



Coloquei aquele pinguinho de cola quente atrás do laço e tcharãm! Esse foi o resultado:


Deu o toque fofo e sofisticado que a bruxa-má-da-Malu merece! Fiquei encantada! E vocês, o que acharam? Deixem nos comentários dicas, sugestões, dúvidas e elogios, claro! Vou amar ler cada um e responder! 

Até a próxima!
Jéssica Miguel

3 comentários:

  1. Ficou perfeito! Amei as dicas.

    ResponderExcluir
  2. Que lindoooooooo ♥ Amo artesanato, amo toda essas coisas. Adorei teu post, Jéssica, sempre que puder faça mais posts como esse.
    Beijos.
    http://www.livrofilia.com/

    ResponderExcluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo