21 agosto 2015

O BEIJO DAS SOMBRAS - RICHELLE MEAD

Oi pessoas, como estão?

*Antes de começar a falar sobre o livro, gostaria avisar que pode conter spoilers.

Título Original: Vampire Academy
O Beijo das Sombras / Richelle Mead ; tradução Inês 
Cardoso. - Rio de Janeiro : Nova Fronteira, 2009.

Pra começar, devorei esse livro. A primeira vez que li achei muito mais interessante do que desse última vez. Talvez por já saber o que iria se passar com os personagens. Mas, assim como da primeira vez, eu não conseguia parar de ler, querendo chegar ao próximo o mais rápido possível.
Livros em sequência são assim mesmo. A gente devora um já imaginando o que vai acontecer no seguinte. Eu acho super normal.

Rose é uma heroína bem desastrada, eu diria. Mete o pé pelas mãos, impulsiva e muito bonita. Mesmo com só 17 anos, ela já sabe o que esperar do futuro: ser a guardiã de sua melhor amiga vampira Lissa. Afinal, é para isso que os Dampiros são treinados na Academia de Vampiros. Mas ela quase perde essa vaga de guardiã-de-Lissa. Ambas fugiram da Academia e foram pra Portland, achando que a princesa Dragomir estaria mais segura lá. E 2 anos depois foram resgatadas pelos guardiões da Academia. Quando chegam na escola, claro, é um tumulto total. Muitas fofocas, e eu diria até um pouco de bullying também. A história vai se desenrolando e a cada capítulo vemos uma Rose mais consciente de que os Moroi vem em primeiro lugar. Lissa, está em primeiro lugar. E que o laço que as une faz dela a opção per-fei-ta para guardiã. E com isso, ela começa a ser mais responsável, menos briguenta (sim, a menina adora uma boa confusão) e a fazer aulas extras com o deus-grego-maravilhoso Dimitri, ficando assim mais forte, correndo atrás do prejuízo de ter ficado dois anos sem estudar ou praticar esportes.
Logo de cara vemos um grande 'potencial' romance entre Dimitri e Rose, porém, ele como guardião da Academia e muitos anos mais velho que ela, vê como impossível qualquer relacionamento. Ao longo do livro o sentimento entre eles se desenvolve. E se você quer saber se eles ficam juntos, bem, ai só lendo o livro mesmo. Não sou eu quem vai estragar o final né? :)



Sinopse: Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões, ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros, conhecidos como Moroi.  Por causa desse status, Lissa atrai a amizade de alunos Morois mais populares na escola em que estuda, a São Vladmir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio, meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi. Os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade. (Leia mais aqui)


Até a próxima!
Jéssica Miguel



      

4 comentários:

  1. Amigaaa! Eu amo essa série! Aliás, foi você quem me apresentou ela. Lembra? rsrs
    To pra ler o último, mas ainda não consegui.

    Beijinhos!!!
    Jaque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga! Meu último livro veio com defeito. Estou mega chateada! Mas já estou no quinto livro e louca pra começar a ler enquanto não fazem a troca. 😍

      Excluir
  2. Amo a série, já li os 6 livros tem uns 3 anos. Vou acompanhar as resenhas para relembrar 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata, eu tive que reler tudo pra relembrar, mas foi muito bom. Virei noites lendo porque queria saber o que ia acontecer! E, vou lhe contar, estou um pouco decepcionada com o final, mas foi muito bom... rs

      Excluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo