29 agosto 2015

PROMESSAS DE SANGUE - RICHELLE MEAD

Oi pessoas, como estão?
*Antes de começar a falar sobre o livro, aviso que pode conter spoilers dos livros anteriores.


Título Original: Blood Promise
Promessa de Sangue / Richelle Mead ; tradução Guilherme
Bernardo. - Rio de Janeiro : Agir, 2011.



Pois é, a vida não está nada fácil pra nossa querida e amada heroína-dampira Rose. Não posso contar o que se passou no final do último livro, porque acho que já é demais e perderia a graça to-tal. Mas, posso dizer que o começo desse livro me deixou mais sem fôlego do que qualquer outro. Não só o começo, mas o livro inteiro. Nem a certeza de que Rose continuaria viva na saga eu tinha, já que nossa digníssima autora adora matar os personagens dos seus maravilhosos livros (e isso não é deboche, ela é diva mesmo, e meio que uma psicopata rs). Se tem uma coisa que aprendi nessa série - e que pelo que pesquisei é uma característica da Richelle - é exatamente isso: não se apegue demais a nenhum personagem, porque ele pode acabar morto no próximo livro. Mas, voltando a Academia de Vampiros, esse livro, sem dúvidas, superou minhas expectativas e me deixou ainda mais envolvida na história.
Posso dizer a vocês que Rose e Dimitri se amam. Ah, isso fica explícito bem no primeiro exemplar da série. E posso falar, que o jeitinho encantador do Dimitri é meio que graças a uma genética maravilhosa - e isso sou eu quem está dizendo - já que sua família inteira me cativou. Menos a vovó Yeva. Essa me deu medo. Dera eu ter uma vovó como ela, médium.. bruxa.. sei lá.

O que eu mais amei nesse livro específico foi que a Rose ficou muito mais em evidência. E ela amadureceu tanto... Não parece em quase nada com aquela menina-marrenta que a autora nos apresentou.. Mas, claro, ela passou por muitas coisas que a fez amadurecer, então é normal que esteja bem diferente, e ao meu ver, pra melhor.
Lissa continua mimada, mas também amadureceu. Adrian está me conquistando a cada aparição no livro, e se eu não tivesse certeza absoluta que a alma gêmea de Rose é o Dinka, eu até torceria pra ela e Adrian darem certo.

Rose conhece um novo personagem nesse livro: Abe. E eu fiquei de queixo caído quando descobri quem ele era, e leitores amados, vocês também ficarão! Acreditem em mim! :)



Sinopse:  A vida de Rose Hathaway nunca mais será a mesma. Seu mundo desmoronou após o ataque dos temidos vampiros Strigoi à Escola São Vladimir e a transformação de seu amado Dimitri em um desses monstros. Ciente de que deve cumpris a promessa feita a ele, a jovem guardiã parte ruma à Rússia para salvar Dimitri de seu sinistro destino. Neste quarto livro da série Academia de Vampiros, ela conhece Sydney, membro de um misterioso grupo de alquimistas, e juntas acabam chegando a casa dos Belikov - a família de Dimitri. Com esse aparente golpe de sorte a viagem de Rose parece não estar longe de seu desfecho. Contudo, uma série de revelações e imprevistos passa a enredá-la a cada vez mais. A dampira percebe que não será tão simples assim completar sua missão e descobre que Lissa, sua melhor amiga, novamente corre perigo. A quilômetros de distância da São Vladimir, será que Rose encontrará forças para destruir Dimitri? Ou vai se sacrificar para ter a chance de um amor imortal?
Até a próxima!
Jéssica Miguel



      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo