28 setembro 2015

[COMPRAS] BIENAL: BOX ESPECIAL HARRY POTTER

Oi, gente! 

*Primeiro quero pedir desculpas pela minha ausência, não foi nada planejado. Eu, como mãe de primeira viagem, não sabia que festa de aniversário dava tanto trabalho. Agora já passou, foi tudo ótimo, e já estou de volta com as leituras e recebidos/comprinhas! :D

Hoje quero falar pra vocês de um dos lançamentos da Editora Rocco na Bienal do Rio, que foi o box do nosso eterno-herói-favorito Harry Potter. Sim, uma edição de colecionador!




Foi bem esquisito, cheguei na Bienal e depois de ir em alguns lugares, fui direto no stand da Rocco pra ver exatamente esse box - eles fizeram uma divulgação incrível nas redes sociais né. Eis que encontrei uma pilha com vários 'Harry Potters' e fiquei com os olhos brilhando de felicidade, e um vendedor me abordou acho que tão feliz quanto eu (risos), questionei o preço, que pra minha surpresa não estava lá tão alto, e logo depois o funcionário me contou que estava com mais 20% de desconto, dando um total para ser pago de R$199,90. Meu marido achou um absurdo, e com razão, a maioria dos livros ficam mais caros quando é em box, do que comprando separados. Claro que não é o caso de Harry Potter, todos os livros da série em edição tradicionail dariam muito mais caro, porém poderia parcelar ou comprar um de cada vez. O box era no "à vista", e isso me deixou arrasada também. Ficou tão, mas tão visível que fiquei destruída, que meu marido - em algum momento desses que fiquei empolgada conversando com algum autor - foi lá na Rocco e, tcharãn, comprou de presente pra mim e sem reclamar! Nem se quer falou: "chega por hoje né". Nadica. Fiquei cho-ca-da. E em êxtase também. Me senti um pinto no lixo. Uma criança no dia de Cosme e Damião. Ufa. Vamos ao que interessa: os livros!

Se tem uma coisa que amei muito nessa coleção, sem dúvidas, foi o desenho do castelo que é formado quando os livros são colocados lado-a-lado. Pra quem gosta de expor seus livros em estantes ou nichos, como eu, sabe o quão lindo ficam quando formam desenhos. Cada livro tem uma capa muito bem desenhada com alguma cena do filme (no caso, prefiro falar da história, rs), o "HARRY POTTER" vem em alto relevo, e na contra-capa dos livros tem sempre uma frase marcante com um desenho de alguma outra cena também da história.

(Por exemplo: No primeiro livro, Harry Potter e a Pedra Filosofal, temos na capa uma foto de Hagrid, Harry e Edwiges no Beco Diagonal. E na contra-capa temos Harry em frente ao Espelho de Ojesed com seus pais, Lilian e Thiago Potter, no reflexo. Com a frase: "Não faz bem viver sonhando e se esquecer de viver, lembre-se." Alvo Dumbledore. E claro, a sinopse.)

Os livros não possuem orelha, e vi muitas pessoas reclamando disso na internet. Mas eu até que gostei. Sempre acabo amassando as orelhas dos meus livros, e talvez por não ter orelha, eu seja obrigada a usar marcadores dessa vez. Então, pra mim, é uma ótima notícia! (risos)

As folhas são levemente amareladas (palmas, a rocco certou nesse quesito!) e bem fininhas. Me lembraram folhas da bíblia (ok, exagerei um pouquinho). Eu não achei, no livro, o tipo de papel que usaram, caso alguém saiba deixa nos comentários pra que eu possa ajustar aqui! :)

E tem uma coisa que eu adorei muito também, são os desenhos no começo de cada capítulo. Achei muito interessante as formas usadas pra representar algumas figuras e tal, algumas bem diferentes do que o filme retrata ou do que eu imaginava, achei bem divertido.


Bem, é isso então, pessoal. Esse box está à venda nas livrarias e na submarino também. Vou deixar os links aqui em baixo pra vocês. Os preços variam, mas a média é essa que eu paguei (R$199,90) mesmo. Espero ter esclarecido algumas dúvidas, e se você ai que está lendo ainda quiser saber algo, pode perguntar que responderei!

Até a próxima!
Jéssica Miguel

3 comentários:

  1. Esse box é lindo <3
    Eu tenho a versão em inglês dele (porque nem imaginava que iriam lançar uma em português quando comprei), mas acredito que seja bem parecido. Tinha ficado bem em dúvida entre comprar esse e aquele outro da mala sabe? Mas me apaixonei pelas capas desses livros e pelas lombadas formarem Hogwarts e acabei optando por ele. Mas ainda pretendo ter todas as versões que eu puder hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, acredite se quiser, mas eu também pretendo ter TODAS as versões, inclusive as americanas (que são muito mais lindas que as brasileiras, rs). A da mala é meu sonho de consumo, mas acho tão cara, e o pior é que o preço nunca diminui, e quando tem promoção eu estou pobre e não posso comprar (lei de Murphy rs). Eu acho incrível que passam anos e Harry Potter continua no auge! rs

      Excluir
  2. Eu comprei esse box na promoção na americanas por 119,90 ele é lindo, mas infelizmente o quarto livro veio faltando 32 páginas e estou tentando trocar :(

    ResponderExcluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo