03 setembro 2015

[RESENHA] #05: LAÇOS DO ESPÍRITO - ACADEMIA DE VAMPIROS 05 - RICHELLE MEAD

Oi pessoas, como estão?

*Antes de começar a falar sobre o livro, aviso que pode conter spoilers dos livros anteriores.


Título Original: Spirit Bound
Laços do Espirito / Richelle Mead ; tradução Dênia
Sad. - Rio de Janeiro : Agir, 2011.

Bem, como eu já disse: essa série está me consumindo! Eu durmo arrependida por ter parado de ler, e acordo já querendo pegar no livro. E, com esse, não foi diferente. Mal aguentei parar durante a leitura.

Tenho algo muito importante pra falar sobre o livro. Não, eu não acredito que ele terminou como terminou. Estou em choque! "Pelamordivino!" Não pode! Não pode!
Bem, cof-cof, saindo do tom estérico posso garantir que esse livro é o que tem mais ação. Sabe aqueles momentos em que você prende a respiração? Exatamente. Do começo ao fim. Esse povo da madrugada não para!

Tudo começa com a Rose de volta ao colégio, claro. Como ficou claro no último livro, ela resolveu voltar para as atividades normais da escola e se formar, para poder proteger a Lissa. Mas ela também sabia que Dimitri não havia morrido com o golpe que ela lhe deu. Logo, ela também estava correndo sério perigo. Só que estamos falando da Rose, e não de qualquer uma, e ela sempre dá um jeito em tudo!
Depois de ter passado nas provas finais e ter recebido a tatuagem com o símbolo da promessa dos guardiões, Rose e a trupe viajam para a corte. Rola tipo um coffee break para que os Moroi poderosos possam entrevistar de forma descontraída os recém formados.

Abe está ajudando Rose com aquele assunto, o espírito. E ela descobre que existe uma forma de trazer Dimitri de volta sem ter que matá-lo. Então ela vai atrás de Victor e seu meio-irmão usuário do espírito. E adivinhem onde o cara mora? Las Vegas!
Me deu muita pena do Adrian nesse livro. Bem ou mal ele gosta mesmo da Rose. Uma pena não ser correspondido a altura.

E ai você deve estar se perguntando se ela consegue trazer Dinka de volta. Pois é, leitora amiga, ela traz sim. Mas o cara não quer mais nada - eu disse NA-DA - com ela. Tadinha da nossa heroína... faz parte Rose. Sofrer um pouco não faz mal a ninguém! E a gente sabe que você e seu príncipe terão um final feliz (eu espero né, Richelle?)!

O movimento na corte fica muito corrido quando a rainha Tatiana é brutalmente assassinada. Enquanto as pessoas ficam tratando o Dimitri como um experimento de laboratório que não deu certo (ou deu certo até demais né), Rose fica presa! Gente! Alguém incriminou nossa dampirinha! E agora?
Well, well... o jeito é esperar o próximo livro pra ver o que vai acontecer! Eu estou super ansiosa pra começar a ler! :D



Sinopse: Depois de uma longa e dolorosa viagem à Sibéria, terra natal de seu amado Dimitri, Rose Hathaway finalmente voltou à escola e reencontrou sua melhor amiga, Lissa. A formatura se aproxima, e elas mal podem esperar pela vida que vão ter além dos portões da São Vladimir. No entanto, o coração de Rose dói cada vez que se lembra do que passou na Rússia o fracasso em salvar Dimitri e do que ainda precisará enfrentar. Sua jornada inclui libertar o perigoso Victor Dashkov da prisão de segurança máxima e encontrar Robert Doru, o único que possui informações para resgatar Belikov das terríveis profundezas de sua condição de Strigoi. A vampira acredita existir apenas uma chance em um milhão, até porque Dimitri continua sua perseguição para matá-la. Sentenças de morte e declarações de amor se confundem, e ela precisa correr contra o mais implacável dos inimigos: o tempo. E, dessa vez, Rose prometeu a Lissa que a levaria junto. Será que a princesa Moroi terá forças quando souber o que a espera? Em “Laços do espírito”, Richelle Mead continua a saga que renovou a literatura de vampiros e apresenta uma história repleta de dilemas, intrigas políticas e emoções extremas que vai conquistar mais uma vez os leitores.



Até a próxima!
Jéssica Miguel!

ps: Amanhã estarei na Bienal no Livro no Rio de Janeiro! E volto com novidades! Ah, o book haul vai ficar pro final de semana, já que amanhã volto com novidades da Bienal,r s.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo