07 setembro 2015

[RESENHA] #06: AS LENDAS DE SAAS - PARTE I - REBECA S. MELO

Oi pessoas, como estão?

Bem, eu estou aqui, triste, decepcionada, e muito frustada. Não, esse livro não é ruim. Muito pelo contrário, ele é ótimo! E esse foi o problema. Quando eu peguei o embalo e me empolguei com a história, o que aconteceu? Ele terminou! Over! The End! E eu fiquei, tipo, parada, olhando pra tela do notebook sem acreditar que terei que esperar até o ano que vem pra ler o restante da história! Rebeca, isso não se faz viu? :\

Bem, vamos ao que importa?

Saas é um planeta distante, há vários anos luz da via-láctea, e possui vida como a Terra, porém tem algumas coisinhas diferentes: o tempo por lá, por exemplo, o ano tem 7 meses e cada mês tem entre 15 e 16 dias. Saas possui 2 continentes e 4 ilhas, e é banhado por 2 oceanos, o Grandão Esverdeado, que banha o Ocidente, e o Oceano Salmão, que banha o Oriente. Em Saas existem sereias, dragões, gigantes e muitas outras criaturas místicas.
Embarcar nesse livro foi uma grande aventura. Não sou fã de e-book, mas consegui ler em 2 dias o livro. Ele tem 226 páginas - incluindo prólogo e agradecimentos - e os capítulos são muito bem divididos. A escrita é ótima e fácil, tornando a leitura mais leve e a imaginação flui naturalmente.

Nos primeiros capítulos conhecemos os príncipes de Jope e de Mulber, Ravel e Dafar. Eles casaram para selar um acordo entre seus reinos, pois queriam se proteger dos Palassos. Mesmo obrigados a se casar, Ravel e Dafar se apaixonaram, e eram muito destemidos, e por isso fugiram assim que souberam do ataque a seu reino. A fuga foi bem complicada, e Ravel acabou seguindo sozinha. E pela primeira vez alguém conseguiu atravessar o oceano cheio de feras e lendas!
E é aí que a história começa a ficar boa, a Ravel simplesmente some! Eu levei um susto, e fiquei bem confusa no começo, ficava me perguntando "e a Ravel, gente?", mas acabei me apegando demais aos novos personagens que surgiram. São eles: Leor - um barman bem bonitão - e Nemat - uma garçonete bem linda. Somos, então, apresentados ao outro continente de Saas, e uma cidade pequena onde os novos personagens trabalham: Pillar.
Surgem novos personagens a medida que a história anda, e novas histórias também. Romances, aventura e até mortes. Nossos amigos, após descobrirem a verdade sobre o passado de Nemat, vão em busca de Jope. Porém, até conseguirem embarcar, muita coisa acontece. E após embarcarem também! A história é cheia de emoção e lendas místicas no oceano.

Fiquei pasma com o desenrolar da história. Nunca que eu ia adivinhar o passado de Nemat, muito menos o que eles estavam dispostos a fazer. E muito menos ainda que iam conseguir chegar aonde chegaram. Chorei - sim, me apeguei aos personagens, me julguem! -, ri, fiquei emocionada e frustada também.

O livro é encantador. E estou super ansiosa para o próximo, que será lançado no ano que vem.

Então é isso. Se vocês estiverem curiosos para ler, baixem clicando aqui! É super em conta, e vale a pena!

Sinopse: Ele conquistou todos os reinos do seu continente, tornando-se o primeiro Imperador da história de Saas. Ela escapou no dia em que seu reino foi tomado e sua família assassinada. E irá voltar para vingá-los. Ou pelo menos esse era o plano... 
Ravel é a princesa perdida, a única que escapou com vida de seu continente; Leor é um garçom que sonha em ser médico; Nemat é a melhor amiga dele, uma jovem sem muita ambição; Hadin é um nômade caçador de recompensas em busca de vingança; e Shari é uma atriz de circo ambulante. Quando a vida dessas pessoas tão diferentes se conecta, um segredo é revelado. E a história de Saas está prestes a mudar... Outra vez. 

Ah, e se vocês quiserem saber um pouquinho mais da Rebeca, é só clicar aqui! Ela é uma fofa, e é uma autora independente! <3

Até mais!
Jéssica Miguel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo