02 outubro 2015

[RESENHA] #07: OLHOS DE SANTO - FABIANA MADRUGA

Oi gente!

Numa noite dessas me peguei reparando no armário do meu quarto. Descobri que tem uma porta na parte de cima que não fecha direito, fica com uma fresta aberta. Eu nunca mais olhei para aquela porta depois que li esse conto de terror.

Fabiana Madruga traz uma narrativa envolvente, que além de prender sua atenção, faz subir o nível de adrenalina no sangue. Mesmo quando o frio me percorreu a espinha, não consegui parar de ler.

 “Olhos de Santo” foi minha primeira experiência com uma leitura de terror, então talvez você ache que fiquei impressionada ou que estou exagerando. Mas a verdade é que o suspense que envolve toda a história e os momentos de ápice de adrenalina que precedem os sustos são tão bem feitos e descritos que fica complicado não viajar pra dentro do texto.  


Olhos de Santo. Essa expressão popular é muito usada para retratar o olhar triste que as imagens de santos e de Jesus trazem. Olhos de mártires que imploravam por misericórdia! Eram exatamente assim os olhos de dona Margarida. Mas, dona Margarida não era uma mártir. Era? Bem, acho que santa ela nunca foi, adorava reunir os amigos e dar grandes festas em seu apartamento – que foi planejado exatamente pensando nesse lado festeiro da dona. Era uma mulher saudável, e sempre carregava consigo um olhar feliz e vivo, cheio de emoção.
Ana Cláudia é mineira, ela e sua gata – Ginger – saíram de Minas há 2 anos e desde então Ana roda por diversas cidades em subempregos por pouquíssimo tempo. Ana esconde algo de seu passado, algo que a assusta e faz com que ela se lembre que já enfrentou coisas terríveis. Coitada, ela não sabia o que estava por vir...
Foram dias longos, devido ao estado catatônico de dona Margarida. Após uma conversa com dona Virgínia, – melhor amiga de dona Margarida e sua vizinha – Ana ficou bastante impressionada com a forma “sobrenatural” que tudo aconteceu. Era uma história bem difícil de acreditar, mas após os acontecimentos vividos por ela no apartamento, tudo começou a fazer mais sentido. A voz masculina, o grito assustador, os barulhos que pareciam vindos de outro apartamento (só que não), os pesadelos e a porta do armário... O que o armário guardava só dona Margarida sabia. Até a porta se abrir sozinha para Ana, e a deixar congelada de medo.


“Olhos de Santo” está disponível no Amazon para baixar, e já chegou a ficar entre os 3 mais baixados na categoria terror. Se você gosta do gênero ou se como eu, ainda não leu esse tipo de conto, vale a pena baixar. 

Então é isso! Alguém mais já leu esse conto? Se já, o que achou? Deixa aqui nos comentários pra gente poder compartilhar experiências! :D

Até a próxima!
Jéssica Miguel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo