25 outubro 2015

[RESENHA] #09: CLUBE DOS HERDEIROS - COMO NOSSOS PAIS - FABIANA MADRUGA

Oi gente!

Madruga, Fabiana
Clube dos Herdeiros : como nossos pais / Fabiana Madruga. - São Paulo: Draco, 2015.
 - (Clube dos Herdeiros; 1)


Quando falei aqui no blog da Editora Draco, falei também desse livro. Mas, na época, eu não esperava tanto da história. Achei que seria mais um romance da burguesia carioca, e se tem uma coisa que eu amo mais que chocolate nessa vida, sem dúvidas, é ser surpreendida por um bom livro.
Clube dos Herdeiros mostra, além das maravilhas da zona sul do Rio de Janeiro, a história de famílias com sobrenomes cariocas tradicionais e que tem uma vida bem mais humana do que pensamos. Com certeza meu modo de ver as patricinhas da zona sul mudou muito depois que li todo o drama familiar e romances conturbados vividos pelas personagens do livro.

Manu e Helena são melhores amigas desde a infância. Uma adora praia e tem a personalidade bem sonhadora, já a outra é muito determinada a correr atrás dos seus sonhos e vontades, vive sob uma pele de patricinha, mas na verdade, adora praticar a caridade e levar alegria ao próximo. Manu adora praia, é uma carioca genuína. Helena se dedica ao estágio e ao relacionamento de anos com Guilherme - um adolescente preso no corpo de adulto. Sabe aquela velha história de que a menina amadurece mais rápido que os meninos? Se tratando de Helena e Guilherme essa história é bem verdadeira.
Pedro é um menino tijucano que se apaixona por Manuela. Eles vivem um relacionamento bem complicado. Manu é acostumada com a fama, flashs e fofocas, já Pedro, bem... Pedro prefere algo mais reservado. Ele e Henrique - irmão de Helena - se tornam amigos, e assim mostram para as nossas queridas personagens principais o quanto o Rio de Janeiro é pequeno.

Ao longo da leitura você se apaixona por alguns personagens, sente raiva de outros... E eu amei isso! O livro tem uma revira-volta incrível! Chorei muito no final! Sinceramente, posso falar de coração que nada do que aconteceu eu consegui antecipar. NA-DA! Nenhuma traição, nenhum sentimento, nada. E isso me deixou muito feliz!

Adorei a forma como o livro terminou. Deixou um gostinho de quero-mais perfeito! A Fabiana tem uma escrita incrível! A forma como ela narra a história, e o fato dos personagens serem tão iguais e diferentes ao mesmo tempo, o desenrolar da trama e a capa, sem dúvidas, fazem desse livro uma ótima pedida!

Clube dos Herdeiros - Como Nossos Pais, está disponível para venda, e vou deixar alguns links aqui em baixo pra vocês! É um lançamento da Editora Draco e tem 142 páginas!

Fabiana Madruga, estou te implorando: lança logo o segundo que estou aqui roendo as unhas! <3

"Hoje deve ser seu dia de sorte. Sim, é com você que estou falando! Ao virar a próxima página, será como se tivesse ganhado um passe livre, uma tão cobiçada credencial, um passaporte com visto para um mundo que mal se vê pela fechadura. Você poderá conhecer cada um dos membros da nova aristocracia do Rio de Janeiro e saber o que realmente se passa na vida, na cabeça e no coração deles (e eu aposto como você jurou que isso nem existia!). Só me sinto na obrigação de te alertar a respeito do principal perigo que ameaça aqueles que se julgam sortudos por cruzar essa linha: você vai descobrir que as coisas podem não ser como você imaginava, e ter vontade de correr de volta para o seu mundo seguro, que antes pareci a tão medíocre. Mas não precisa correr tanto. No meio do caminho eu sei que você vai dar meia-volta e perceber que não vai mais a lugar nenhum. O Clube dos Herdeiros pode não ser nada parecido com um conto de fadas... mas não há como não se apaixonar perdidamente por ele! Pense bem antes de aceitar o convite: existem festas que duram a vida inteira..."



Até a próxima!
Jéssica Miguel

3 comentários:

  1. oi, amei sua blog viu
    leitorpretonobranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, ameiiii sua resenha, me deixou ansiosa demais pra ler o livro!
    Parabéns, soube me envolver apenas com sua resenha!
    beijos
    Renata Romero

    ResponderExcluir
  3. Amei sua resenha! Me deixou com muita vontade de ler *-* Que capa mais linda tem esse livroooo!!!

    Beijos :*

    ResponderExcluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo