27 outubro 2015

[RESENHA] #10: A GUARDIÃ E O DESPERTAR DO ESPÍRITO - BEATRIZ KONO

Oi gente!

Quando fechei parceria com a Bia, ela ficou com um pouco de medo de tão empolgada que eu estava. Então, Bia, fique tranquila. Sua história me conquistou do início ao fim. Principalmente no fim!

Bruna e Bernardo são gêmeos, bem, pelo menos é o que os pais deles falam. Além de serem completamente diferentes no biotipo, a personalidade deles também não é nada parecida. Eles moram em Brasília - DF com seus pais, porém com o custo de vida alto e alguns outros probleminhas, tiveram que deixar seu antigo lar e ir morar com a vovó. E, bem, que bom que ela foi, pois nossa aventura começa assim que o avião decola!

Beatriz Kono, através da sua escrita detalhada, nos teletransporta pra um mundo sensacional, onde vivem fadas e dragões e a magia é a fonte de tudo! A história é muito bem desenvolvida e cada capítulo é uma surpresa!

Bruna e Bernardo estudam em uma escola particular em Copacabana. Lá eles fazem amigos e Bru ganha um admirador secreto. Estella, sua amiga, dá uma de detetive e descobre quem é seu admirador (confesso que era a última pessoa que eu pensaria, rs). Uma das características de Estella é exatamente essa: muito observadora e perspicaz. Bruna é mais lenta, não pega as coisas tão rápido. Bernardo é um conquistador que, como a Bruna descreve várias vezes, ainda não cresceu, mas a medida que a história vai passando, vemos o quanto ele amadureceu, e o quanto leva o papel de guardião da princesa a sério.
Por falar em guardião. Bem, na metade do livro descobri o por quê do nome "guardiã e o despertar do espírito". Depois da conversa da Bruna com "a orácula" - por assim dizer, rs - ela descobre profecias a seu respeito. E uma delas é exatamente essa: ela precisa treinar com um guardião e se tornar uma guardiã para poder salvar a mãe.

Confesso que fiquei surpresa com todo desenrolar da história. E que fiquei muito feliz por ter sido tão bem surpreendida pela leitura. A história me envolveu do começo ao fim, e quando cheguei ao final e me deparei com o "fim... por enquanto" quase surtei! Já falei aqui e repito: essa coisa de ler uma sequência de livros sem ter a sequência ainda é muito doloroso pra mim!

Pra quem gosta de uma boa aventura em reinos tão distantes da realidade e tão próximos da imaginação, esse livro é indispensável! Foi lançado pela Editora Baraúna e já está disponível para venda em alguns sites, vou deixar os links aqui em baixo para quem quiser.

Bia, obrigada por me proporcionar uma viagem tão emocionante e tão inesperada. Adorei a forma como a história nos abraça e como a escrita nos faz criar laços com os personagens. Aguardo ansiosa pelo próximo!



Até a próxima!
Jéssica Miguel

3 comentários:

  1. Oi Jessica tudo bem?
    A resenha está cheia de emoção e passou claramente seu envolvimento com a história. A capa é linda e de muito bom gosto. Parabéns pela resenha e pela parceria.

    Beijos Carla Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla! Que bom que você gostou! Te aguardo nas próximas resenhas viu?

      Beijoooos

      Excluir
    2. Oi Carla! Que bom que você gostou! Te aguardo nas próximas resenhas viu?

      Beijoooos

      Excluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo