01 fevereiro 2016

[TOP 5] ROMANCES DE ÉPOCA

Estava desaparecida sumida, mas estou tentando voltar a rotina de leitura. Infelizmente estou tendo que dar adeus aos livros físicos por um tempo. No momento só tenho conseguido ler pelo celular, o que é muito ruim, meus olhos ardem e cansam muito rápido - e estou sem óculos, Malu os quebrou - logo, fica muito complicado e doloroso, mas não consigo abandonar velhos hábitos, e a leitura é um dos que não faço meeeeesmo questão de largar.

Quero aproveitar esse final de ano pra contar pra vocês sobre meus novos favoritinhos: os romances de época. Fala sério, gente, quem não ama ver aqueles lordes e cavalheiros super honrados salvando as mocinhas e princesas e sendo condecorados e desfrutando de um amor ímpar que não se encontra mais hoje em dia?! Eu amo! E recomendo! Posso dizer que leio de 1 a 3 romances por dia! Não dá pra parar! E vou listar abaixo os 5 que eu mais gostei, então, lá vai! Preparadas? :D

1: Bodas de Fogo - Série os De Laci - Deborah Simmons

"Piers Montmorency. Diziam que o misterioso Cavaleiro Vermelho não era um simples mortal. Que fizera um pacto com o demônio, em troca de se tornar um guerreiro invencível. Isadora, porém, podia sentir com todo o seu ser que as sombras do enigmático e fascinante Piers ocultavam um segredo muito mais profundo...Isadora de Laci. Feito um vendaval, Isadora invadiu o castelo de Dunmurrow para reivindicar o Cavaleiro Vermelho como marido! E Piers percebeu que sua vida mudaria para sempre. Mas uma mulher tão ardente e cheia de luz iria aceitar viver uma paixão envolta pelas trevas?"

Romance incrível. A Deborah sabe como colocar em palavras sentimentos e sensações indescritíveis! 


2: Vingança de Amor - Série Murray Family - Hannah Howell


"França, 1458 . A lealdade estava acima de tudo, até mesmo do amor! Quando Cameron MacAlpin conhece a identidade da bela jovem que é atirada aos seus pés como pagamento de um dívida de jogo, mal consegue acreditar na própria sorte! Avery Murray é a arma perfeita para usar contra Payton, o irmão dela, que desonrou a única irmã de Cameron. Entretanto seu plano de pagar na mesma moeda o insulto contra seu clã é ameaçado pela própria Avery, que o induz a esquecer a vingança em favor da paixão... Avery se sente insultada ante as acusações de seu captor contra Payton. Embora Cameron não faça segredo de que pretende usá-la para se vingar, ela fica mais irritada aind quando ele a seduz. E o pior é que Avery se sente muito atraída pelo cavaleiro viril. Com coragem e paixão, concede-lhe por vontade própria o que ele pretendia ter... seu corpo e seu coração!"

Esse romance é mais delicado, a história é muito bem desenvolvida e as cenas acontecem tão naturalmente que o leitor acaba envolvido na história.


3: Duque Apaixonado - Série Nobres Apaixonados - Sally MacKenzie

"Inglaterra, 1814. Sofisticada... Escandalosa...A verdade é que Sarah Hamilton, uma recatada jovem da Filadélfia, acha a sociedade londrina deveras chocante. Como é possível uma moça acordar de um inocente cochilo e encontrar-se deitada na cama ao lado de um homem lindo, atraente... e nu? Para não mencionar as curiosas bisbilhoteiras que mal conseguem disfarçar os risinhos maldosos, à porta do quarto! Certamente, aquele depravado não pode ser um duque, conforme alega ser, e Sarah não se casará com ele, por mais comprometida que tenha fi cado a sua reputação... James Runyon, o duque de Alvord, fica encantado com sua inesperada companheira de cama, e nem um pouco constrangido com a indignação da moça. Verdade que as circunstâncias em que se conheceram são um tanto incomuns, mas a beleza da jovem americana é estonteante, e se ela se acalmar o suficiente para ouvi-lo, James tem certeza de que conseguirá capturar o coração dela... para sempre!"

Eu amei a série completa! A cada livro que lia, a vontade de ler o próximo só aumentava! Recomendo a leitura completa! Tem cenas mais quentes em alguns que em outros, mas o amor sempre está bem descrito e as histórias são excelentes. Super menininhas! AH, esse é o meu favorito!

4: Coração de Guerreiro - Série de Burgh - Deborah Simmons

"Guerreira brava e corajosa, Bethia superava todos os cavaleiros a serviço de Simon de Burgh. O mundo deveria ser do modo que ela queria, e o mesmo valia para Simon desde que ela havia capturado seu coração em uma batalha. Apesar de toda a sua fúria e arrogância masculiana, ele estava sob o domínio de Bethia. Afinal, encontrara um adversária à altura!"

A série de Burgh, sem dúvidas, foi a minha favorita! As histórias são incríveis, românticas, cheias de idas e vindas, porém não são enjoativas. A Deborah escreve maravilhosamente bem! E a cada parágrafo você consegue viajar além do tempo e viver junto com os personagens cada uma das aventuras descritas. As cenas de amor entre os personagens principais são maravilhosas, e não tão quentes. Esse livro é um dos meus favoritos!

E por último, porém não menos importante:

5: A Promessa da Rosa - Dinastia Warenne - Brenda Joyce

"Mary, princesa da Escócia, é feita prisioneira pelos inimigos de seu país e entregue nas mãos do homem que nunca pôde esquecer, o homem que mais teme: Stephen de Warenne, herdeiro bastardo de Northumberland. Stephen, guerreiro conhecido por sua valentia e crueldade na batalha, sabe que casando com sua prisioneira porá fim a interminável guerra entre Escócia e Inglaterra. E, apesar de tentar impedir por todos os meios, não poderá evitar  sentir-se irresistivelmente atraído pela princesa. Mary, que a princípio se opõe ao matrimônio, acabará cedendo, já que em seu coração nasce um profundo e apaixonado amor pelo homem que a mantém cativa. Uma vez casados, Mary terá que escolher entre ser uma espiã, tal e qual  exige seu pai, o rei da Escócia, ou trair o homem que possui sua alma. Em meio de intrigas e sombrios planos de vingança, nasce um amor que será mais forte que o ódio e a traição. Um amor que perdurará para sempre. Um amor que se tornará uma lenda."

Brenda também é uma autora incrível! Eu amei todos os livros da Dinastia Warenne, me envolvi com todos os personagens, chorei, sorri, vibrei e até senti uma pontada de inveja e ciúmes em algumas cenas. Super recomendo!


Queridos e queridas, todos esses livros baixei gratuitamente de outros blogs. Futuramente ponho aqui os links, primeiro tentarei baixar em .pdf e tentarei disponibilizá-los pra vocês. Aviso quando estiver tudo funcionando certinho, ok? :)
Espero que vocês gostem desses livros tanto quanto eu! E em breve faço resenha deles em separado! São muito bons de ler!

Ah, você já leu? E ai... o que você achou? Me conta! <3

Até a próxima!
Jéssica Miguel

4 comentários:

  1. Quero todos pra ontem.hahaha
    Vou ler todos,obrigada pelas dicas
    amei !

    ResponderExcluir
  2. Esse gênero está com tudo ultimamente e apesar de estarem todos comentando sobre, eu ainda não li umzinho sequer. Talvez um dia eu tente, mas é muito difícil eu curtir romance ultimamente :/

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  3. Esse gênero está com tudo ultimamente e apesar de estarem todos comentando sobre, eu ainda não li umzinho sequer. Talvez um dia eu tente, mas é muito difícil eu curtir romance ultimamente :/

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
  4. *A Promessa da Rosa - Dinastia Warenne - Brenda Joyce
    Verdadeiramente eu me apaixonei pelo Stephen, o guerreiro normando, que vive um conflito interno, sabedor de seu dever com seu país, sua família e seu rei. Desde o início, Stephen demonstra ser um homem de verdade, apesar de sua aparente frieza, se mostra irremediavelmente apaixonado pela princesa Mary, filha de seu maior inimigo. Ele é todo terno com ela, faz tudo para agradá-la, é de poucas palavras, mas em cada uma delas sempre havia um significado, em cada olhar, em cada gesto, Stephen demonstra um imenso amor pela Mary... A Mary é aquela mocinha boba, meio lesada, iludida, que acredita em qualquer coisa que lhe digam, queria muito obter o orgulho de seu pai que estava pouco se lixando pra ela, ela era somente uma moeda de troca. O livro vale a pena ler pelo Stephen que conquistaria qualquer mulher em qualquer época, um dos momentos mais lindos é quando ele entrega a rosa a Mary símbolo de sua devoção a ela, tendo o cuidado de tirar os espinhos pra não machucá-la.

    ResponderExcluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo