09 maio 2016

[RESENHA] #15: HEAVEN - HALO 03 - ALEXANDRA ADORNETTO

Informações Técnicas:
Título: Heaven
Traduzido: Heaven
Série: Halo - #03
Autora: Alexandra Adornetto
Editora: Agir
Ano: 2013
Páginas: 330

"Não quero ir para o céu, nenhum dos meus amigos está lá" 
Oscar Wilde

A185h      Adornetto, Alexandra
                Heaven / Alexandra Adornetto ; tradução Carolina
                Caires Coelho. - Rio de Janeiro : Agir, 2013.
                (Halo ; 3)  
                Tradução de: Heaven
                Sequência de: Hades
                ISBN 978-85-220-1408-8

"Menina conhece menino, menina e menino se apaixonam, menina e menino se casam. Poderia ser apenas mais uma linda história de amor. Mas se a menina for um anjo enviado à Terra para combater as forças malignas e o menino um mortal, o final feliz pode estar mais longe do que se espera. Em Heaven, terceiro e último volume da saga Halo, Bethe e Xavier terão que desafiar o Céu e o Inferno para ficarem juntos."

Heaven foi um livro surpreendente pra mim. Não só pelas descobertas que foram realizada no livro - que foram emocionantes -, mas o desenvolvimento da história teve um efeito imã em mim. Foi, de longe, o livro mais bem escrito de toda a série, e, claro, nem um pouco apelativo. Foi super imparcial e muito fofo!

Resenha

Beth e Xavier estão completamente apaixonados um pelo outro. Isso nós descobrimos no primeiro livro. No segundo livro, ficou claro que não era uma paixonite adolescente. Nesse terceiro livro o amor deles é posto à prova de várias formas. O livro inteiro me deixou com o coração apertado.

Nosso casal principal está na sua formatura, e pouco antes de começar, Xavier procura Beth e a pede em casamento, e é claro que ela aceita de bom grado. Eles então fogem para a igreja onde o padre já espera para o tal casório.

Pois é, minha gente. Deus é onipresente, porém tem coisas mais sérias pra se preocupar do que um anjo rebelde e um mortal apaixonado. Então os sete - como é conhecido o 'exército' de anjos que cuidam da ordem - resolvem intervir e começam a caçá-los mundo a fora.

Gabriel e Ivy ajudam nosso jovem e apaixonado casal o tempo todo, mesmo que possam ser expulsos do Céu eles permanecem lado-a-lado. Xavier é obrigado a se afastar da família, já que quanto menos eles souberem, melhor será para a segurança deles. E Beth começa a se sentir culpada, afinal, o Xav começa a sofrer muito pela separação e por toda pressão em cima dele.

Após serem descobertos a primeira vez, eles vão pra faculdade. O pensamento de antes, que era "se isolar é mais fácil" se transforma em "onde houver mais pessoas, mais difícil de se rastrear os anjos", então não há lugar no mundo onde a energia de um anjo possa ser melhor disfarçada que a faculdade! Porém Beth e Xavier tem que fingir ser irmãos em sua estadia no campus e isso vai deixando a Beth louca! Bem, Xav é um gato, tipo, o cara perfeito, pra casar. Então as meninas caem em cima, matando! E é no meio de tanta insegurança que acontece a primeira vez deles. Sem detalhes, só que ambos gostaram muito ;)

Após serem novamente descobertos, eles resolvem voltar pra casa. Acontece algo com Xavier - não vou contar o quê, risos - que faz com que nossos anjnhos descubram que não é só contra a sétima ordem que eles lutam, lutam também contra Lúcifer e o Inferno. Sim, o papai Lúcifer quer vingança pela morte do seu filho Jake (que aconteceu no último livro, Hades).

Gente, essa parte é a que mais prende do livro. Xavier tem sérios problemas, Beth fica completamente arrasada e quando eles, por fim, passar por toda a tempestade, eis que os sete os encontram novamente e levam nossa anjinha de volta pro Reino dos Céus.

Essa parte do livro fica um pouco cansativa mas é bem pouco mesmo, e ai depois fica emocionante novamente. A questão é: será que Beth consegue voltar a ver Xavier? Será que Xavier esperou pela Beth? Será que eles tiveram seu "felizes para sempre"? Bem, posso dizer que o final do livro é muito emocionante, e que, claro, é super cliché, mas não deixa de emocionar.

Ah, uma última coisa. Tinha que ter uma crítica né? Bem, durante os três livros existem uma série de histórias paralelas, como a de Gabriel e Molly, a amiga de Beth. Sim, Molly sabe quem eles são realmente, e no último livro Gabriel deixa bem claro que não tem nenhum sentimento humano. Mas salva Molly de todo um rolo que acontece durante a história. A impressão que dá é que ele sente sim algo por ela. Porém não quer deixar transparecer pois seria repetir o erro de sua irmã mais nova. Ah, e ele e Ivy não aparecem no final do livro, eles partem em uma missão (isso é Xavier que conta pra Beth) e até então não haviam retornado. Então acho que faltou um final mais esclarecido pra eles. De repente uma ligação da Beth pra eles contanto que tava tudo ok, sei lá. Acho que foi um belo furo. Mas, de qualquer forma, vai que Adornetto lança um livro paralelo. Tá tão na moda...

Leitura recomendada. Porém, tenham paciência. Reparei que a galera é 8 ou 80 com relação a saga Halo. Ou amam, ou odeiam. Eu gostei muito do último livro, os outros achei bem fracos. Porém a história é boa. Foram minhas primeiras leituras com anjos, e já coloquei vários novos na wishlist.

Então é isso, galerinha.
Até a próxima :)

Jéssica Miguel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo