29 maio 2016

[RESENHA] #18: PARA SEMPRE - OS IMORTAIS 01 - ALYSON NOËL

Informações Técnicas:
Título: Para Sempre
Original: Evermore
Série: Os Imortais - #01
Autora: Alyson Noël
Editora: Intrínseca
Ano: 2009
Páginas: 255

"O único segredo que as pessoas guardam / É a imortalidade." - Emily Dickinson


Para sempre, sem dúvidas, é aquele 'típico' livro com a capa bonita, uma sinopse instigante e um conteúdo adorável. Claro, tem aquelas partes bem irritantes, monótonas, porém a narrativa é envolvente e muito emocionante em sua maior parte.
Li esse livro em poucas horas (se não me engano em quatro horas eu já tinha terminado) e me senti uma completa doida por não ter a continuação dele. O casal Ever e Damen são completamente apaixonados um pelo outro e a história de amor dos dois vai muito além da vida.

N691p
2.ed.

Noël, Alyson
        Para Sempre / Alyson Noël; tradução Marcelo Mendes.
- 2.ed. - Rio de Janeiro: Intrínseca, 2009.

        264p. - (Os Imortais: 1)
        Tradução de: Evermore
        ISBN 978-85-98078-62-5


"Para eles, o verdadeiro amor não tem fim.

Depois de perder toda a família em um desastre de automóvel, do qual inexplicavelmente escapou. Ever Bloom tem sua vida transformada por completo. Ela muda de cidade, de escola, de amigos, e precisa aprender a conviver com uma realidade atordoante: após o acidente, Ever adquiriu dons especiais.
Ele enxerga a aura das outras pessoas, ouve seus pensamentos, e com um simples toque pode conhecer a vida inteira de alguém. É angustiante.
Tudo, porém, parece cessar quando Damen se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Mas ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Só tem certeza de estar cada vez mais envolvida... apaixonada."


Resenha:

O livro, narrado na primeira pessoa, conta o ponto de vista da história de amor entre Ever e Damen, nossos personagens principais. Ever é uma adolescente do ensino médio que vê a vida dando um trezentos-e-sessenta após perder toda a família em um acidente trágico de carro. Ao invés de seguir a luz e atravessar a ponte - como fizeram seus pais e, a princípio, sua irmã Riley - ela vê a beleza da floresta em que está presa, e perde a chance. Dias depois, quando acorda no hospital, Ever se descobre capaz de ver auras, que mudam de cor de acordo com o temperamento e os sentimentos da pessoa, e também consegue saber tudo da vida de qualquer pessoa só tocando nela. Ever também ouve pensamentos, o que a assusta muito.
Quando Ever sai do hospital, por ser menor, sua guarda vai para sua tia e então ela muda de cidade e de escola. E aquela menina linda que antes era super popular, hoje se esconde em baixo do capuz do moletom e com fones de ouvido com música bem alta. Isso até Damen aparecer no colégio. Quando ele senta perto dela, tudo para. Ela fica em paz.

Ever e Damen enfrentam muitas coisas pra ficarem juntos. Damen é emancipado, e por isso mora sozinho. Mas Ever desconfia quando vê a casa sem nenhuma mobilha. Damen também parece ter muito dinheiro, o que é estranho para um jovem emancipado. Até que surge Drina, e tudo começa a ficar mais interessante.
Ever começa a descobrir quem Damen realmente é, e o que ela é também. Descobre quem é Drina e porque ela nutre tanto ódio dentro de si. Ever conhece um novo mundo. O mundo ao qual ela agora pertence e se torna muito mais forte. Damen, por sua vez, se mostra um tanto sem timing, aparecendo sempre no último segundo, ou após os acontecimentos.

O livro termina com um gostinho de quero mais e com uma sensação de que o 'felizes para sempre' do casal ainda vai demorar um pouco pra chegar. Mas nem por isso temos um final triste. É muito lindo ver o amor do casal crescer e mostrar a força que os une nessa vida.

Ao contrário do que eu li por ai antes de escrever a resenha, esse livro não é ruim, dê uma chance pra ele, e tire suas próprias conclusões. Ele não é sobre vampiros, anjos ou lobisomens, é sobre a imortalidade e magia, sobre poderes sobrenaturais e amor.
A escrita da autora é sim um pouco cansativa, bem detalhada, porém não foi à toa que esse livro ficou no primeiro lugar de mais vendidos do The New  York Times. Algo especial ele tem. E foi com essa cabeça que comecei o livro. E é assim que você também deve começar, sem pré conceitos. Deixe que o livro fale por si. Eu estou ansiosa para a sequência, porém os preços - mesmo anos depois de lançamento - ainda estão bem altos.

Fica aqui meu apelo à submarino - minha favorita online - para que ponha em promoção! <3 Risos.

Até a próxima!
Jéssica Miguel

2 comentários:

  1. É um livro bom, gostei, mas estou para comprar a continuação há meses, hahaha. Leria os outros livros sem pestanejar, mas acho que tenho mais livros interessantes e também acho que ele pode esperar mais um pouquinho, haha.

    Abraços, Bell
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É um livro bom, gostei, mas estou para comprar a continuação há meses, hahaha. Leria os outros livros sem pestanejar, mas acho que tenho mais livros interessantes e também acho que ele pode esperar mais um pouquinho, haha.

    Abraços, Bell
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo