19 julho 2016

A GAROTA DO CALENDÁRIO 2 - AUDREY CARLAN

Informações Técnicas:
Título: A Garota do Calendário - Fevereiro
Original: Calendar Girl: February
Série: A Garota do Calendário
Autora: Audrey Carlan
Editora: Verus
Ano: 2016
Páginas: 118




C278g
Carlan, Audrey
     A garota do calendário : fevereiro / Audrey Carlan ; tradução
Andréia Barboza. - 1. ed. - Campinas, SP : Verus, 2016.
ISBN: 978-85-7686-507-0

"Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o afiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.
A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser. Dinheiro fácil.
Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser..."

Resenha:

Nesse segundo livro, nossa mocinha-destemida - Mia Saunders - vai à Seatle para conhecer seu próximo cliente, Alec Debois, um renomado - e sexy - artista francês, que a contrata para ser sua musa da temporada. Além de lindo, Alec tem aquele sotaque sedutor que deixa qualquer mulher aos seus pés. E nesse mês o maior desafio de Alec será fazer com que Mia se ame acima de tudo.

Como já comentei na resenha do primeiro livro - A Garota do Calendário: Janeiro - o foco dos livros não é o romance em si. Não existe aquela coisa da mocinha se apaixonar pelo mocinho, eles lutarem contra o mundo por seu amor e no final o felizes-para-sempre nos deixando em êxtase. Audrey consegue nos levar para um mundo real onde a mocinha, Mia, precisa de dinheiro fácil e rápido. Muito dinheiro fácil e muito rápido. E a única saída para salvar a vida do pai saldando sua dívida é aceitando o convite de sua tia e se tornando Acompanhando de Luxo.

Ao chegar no loft em que Alec trabalha, Mia sofre um pequeno acidente. Mesmo acidentada Mia continua a ser a musa do projeto artístico do nosso galã do mês. As fotos e telas que Alec pede a ela para posar são bem sensuais. Nua ou semi-nua. Alec desperta em Mia a consciência da arte, a forma como uma imagem pode nos levar e despertar sentimentos e sensações nunca antes pensadas.
Sim, eles transam. Gente, a Mia é um ser humano, afinal. O cara é um gato, lindo, e por diversas vezes ele é necessário para que Mia alcance os objetivos dele para com a arte.
Ao final do mês, eles estão ligamos, porém não emocionalmente. Essa foi a principal diferença - ao meu ver - entre o primeiro e o segundo livro da série: no primeiro houve todo um envolvimento emocional de Wes e Mia, já com Alec existiu amor, porém um amor completamente diferente. Como Alec deixou bem claro, eles não transaram, eles fizeram amor, porque para ter um toque tão íntimo com outra pessoa somente a conhecendo e amando.
Existem vários tipos de amor, e eu adorei a forma como isso foi colocado no livro. O amor entre eles dois foi sincero, mas não era o amor do tipo romântico que estamos acostumadas, foi um amor mais sensual, e mesmo assim seria fácil dizer adeus... na teoria.

Wes aparece nesse livro. Na verdade acho épica a parte que Mia descobre que seus dois clientes deram os tal 20% a mais pelo sexo. Cara, ela surta! Ela fica tão brava que liga pro Wes. Eu sinceramente sou muito romântica e gostaria de acreditar que ao final dos doze meses ela e Wes ficarão juntos.

Dá pra perceber que Audrey escreve de uma forma mágica. A história é legal, mas não é isso tudo. Mas a forma como o texto é narrado, como ele nos é apresentado tem sua magia. Flui. Corre facilmente. As cenas são simples, emocionantes e detalhadas na medida certa.

Dá pra perceber que Mia ainda vai sofrer muito. Estou bem ansiosa para o próximo livro onde ela provavelmente encontrará com o Agiota e ex amante - Blaine - e com seu pai, irmã e melhor amiga. Reclamei bastante por não ter eles tão presentes no livro, mesmo entendendo que o foco do livro não é a família dela.

Aguardando alegremente pelos livros de Março e Abril. Entretanto aguardo com muito mais ansiosa pelo livro de Dezembro. <3

Jéssica Miguel

4 comentários:

  1. Que llegal! Pela sua rresenha o livro parece ser bem legal. ah, e eu achei seu blog muito bonito ><

    ResponderExcluir
  2. Tô louca por esse livro! Sempre vejo resenhas positivas sobre ele, a sua só me fez ficar mais ansiosa ainda!

    Abraços, Bell
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Tô louca por esse livro! Sempre vejo resenhas positivas sobre ele, a sua só me fez ficar mais ansiosa ainda!

    Abraços, Bell
    floraliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo