28 julho 2016

O CASTELO MÁGICO DA PRINCESA MELINDA - NÁDIA NÓBREGA

Informações Técnicas:
Título: O Castelo Mágico da Princesa Melinda
Original: O Castelo Mágico da Princesa Melinda
Série: -
Autora: Nádia Nóbrega
Editora: Chiado Editora
Ano: 2016
Páginas: 59




Coordenador Editorial: Rita Costa
Composição Gráfica: Inês Tavares - Departamento Gráfico
Capa: Maria Girão
Revisão: Nádia Nóbrega
Impressão e acabamento: Chiado Print
ISBN: 978-989-51-6635-0

*Há algumas semanas atrás eu procurei a Nádia Nóbrega e conversamos um pouco. Ela me contou do projeto e acertamos a parceria para esse livro mágico que é O Castelo Mágico da Princesa Melinda. Fiquei muito feliz e ansiosa. Quando o livro chegou, fiquei bem empolgada. Ele é pequeno, então pensei logo em começar já que seria tranquilo terminar para resenhar. E - cara - que ideia genial foi passar esse livro à frente dos outros. Fui enviada para outro mundo com a escrita e amei toda a gramática 'aportuguesada' do livro. Amei. Simplesmente isso. Quero agradecer de coração a Nádia pela confiança e pelo carinho, sempre. Conta comigo, Nádia! <3

Resenha:

Você acredita em contos de fadas? Pois bem, eu acredito... e a cada vez que leio, vejo ou sinto a magia no ar, eu acredito mais! E a autora Nádia Nóbrega me fez viajar direto para um mundo encantado onde o foco é muito direto e claro.
Quando o livro "o Castelo Mágico da Princesa Melinda" chegou aqui em casa eu realmente não imaginava ser 1/3 do que foi pra mim. A sinopse te deixa com frio na barriga e doida pra entrar na aventura. Porém a linguagem usada e a forma como o tema é abordado é tão simples, que deixa a história acessível para qualquer idade.

O livro começa nos apresentando a Lucas e a sua infância. Logo depois somos transportados aos dias atuais enquanto Lucas está de férias e vai visitar seu amigo Ricardo e sua esposa Sophia - que está no final da gravidez, e por isso, ao receber dois convites para um baile, resolve ficar em casa e permitir que os dois cavalheiros desfrutem do leilão para ajudar animais que está sendo promovido pela misteriosa princesa Melinda em seu belo castelo.
Melinda e Lucas se conectam quando ela o contrata para ajudar a encontrar sua sucessora. Melinda é uma princesa, mas não é a coroa que ela está passando. Ela possui - além de um enorme coração e uma singular simpatia - um poder único que, de acordo com a tradição, só fica com ela até que complete os 25 anos. Assim Melinda precisa encontrar Sara (sua sucessora) o mais rápido possível. E Lucas está disposto a ajuda-lá tanto quanto for possível.

E assim nasce um sentimento bonito entre eles. Entretanto que fique claro que não é o foco do livro, sendo assim não temos cenas de declaração de amor ou qualquer sinal de que eles sentem alguma coisa um pelo outro.
Adorei a forma como a Nádia abordou o assunto dos animais e dos experimentos loucos que os humanos fazem com eles. Na verdade eu amei muitas coisas no livro... adorei como no início temos uma família pobre onde a fantasia faz parte das brincadeiras e que meninos e meninas são permitidos serem príncipes e princesas. Adorei como Lucas e seu jeito humilde e doce conseguem desvendar o mistério. Adorei como Melinda e Lucas são felizes e imagino exatamente eles sendo muito felizes por serem tão simples e humanos. Amei até o final do livro, quando temos o "felizes para sempre". 

Eu realmente amei.

Eu, com toda certeza do mundo, lerei esse livro pra Malu.

A narrativa do livro é simples, bem colocada. Os diálogos são firmes e nada chatos. O mistério não é tão envolvente, porque a história não se baseia nele - ao meu ver, claro - e foi solucionado de forma bem simples e rápida. O livro é bem curtinho, ideal para leituras rápidas. A história é bem leve e direta.

Vocês já ouviram falar da Nádia? E do livro? Alguém ai já leu?

Até a próxima!
Jéssica Miguel 

12 comentários:

  1. Oi. Eu não conhecia o livro nem a autora, mas pelo que vi não faz muito meu estilo. Porém, gostei dela ter falado sobre a situação dos animais, algo que nunca vi em livros. É um livro mais voltado para o infantil né? Uma forma de conscientizar as crianças também :)

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Ele é bem infantil. Desde a historinha até a linguagem. Só não tem figuras, risos.

      Adorei sua visita! Beijos, volte sempre! <3

      Excluir
  2. oi, tudo bem?
    Eu já tinha ouvido falar da Nadia mas esse livro não conhecia.Mesmo sendo pequeno parece ser bem interessante e como eu adoro contos de fadas, vou adicionar a minha lista!!
    Beijos,
    meumundomeusbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávia! Eu tô bem, e você?

      Cara, eu também não conhecia, mas amei conhecer! Rs
      Que bom que você adicionou, a historinha é muito fofinha.

      Beijos! <3

      Excluir
  3. oi, tudo bem?
    Eu já tinha ouvido falar da Nadia mas esse livro não conhecia.Mesmo sendo pequeno parece ser bem interessante e como eu adoro contos de fadas, vou adicionar a minha lista!!
    Beijos,
    meumundomeusbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Conto de Fadas? Quero. Amo tanto. Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  5. Também amo contos de fada! hahahha quro

    www.misteriosliterarios.com.br

    ResponderExcluir
  6. Amo ler livros mais simples assim as vezes, acho que traz uma leveza de tanto livro com temática pesada.
    Adorei e já quero ler <3

    ResponderExcluir
  7. Acho a capa linda! E gosto muito dessa temática nos livros!

    ResponderExcluir
  8. Oláá Jéssica,
    Não conheci esse livro, mas pela sua resenha ele parece ser uma leitura muito gostosa!
    Já quero ler!
    Bjoos


    Jovem Literário

    ResponderExcluir
  9. Não conhecia o livro nem a autora, mas gostei muito da resenha e realmente ele é bem pequenininho! Amo o tema, então me interessei.
    Beijinhos.

    www.umadoseparaomeudia.com

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia essa autora e nem o livro, mas já acho que deve ser muito bom, o que envolve contos de fadas e não é bom?! hahaha

    www.ironiadascapas.com.br

    ResponderExcluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo