09 janeiro 2017

TOP 10 AUTORAS NACIONAIS

Vamos fechar os olhos e imaginar uma cena: se imagine em uma livraria com dois livros nas mãos. Um best seller internacional e outro de uma autora nacional - independente ou não. Qual você compraria? Leve em conta que ambos são o mesmo valor, tem o mesmo enredo e o número de páginas.

Posso responder por mim. Eu compraria o nacional, principalmente se fosse independente. "Ah, Jéssica, fala sério, tu é puxa saco dos nacionais, agora?" Não, amigos, nem a puxa-saco e nem aloka-shakira dos nacionais. Só sou a favor de dar preferência pelo que é nosso! E é isso que acho que falta, a gente se permitir arriscar e escolher um livro 'desconhecido' a um 'famosinho'.
Não que eu não compre best sellers, na verdade, compro sim e leio com maior orgulho e amor do mundo. Mas sempre que posso dou uma chance aos nacionais, sejam eles clássicos ou não.

E foi por achar que nós devemos nos permitir ter a oportunidade de conhecer novas histórias que resolvi fazer esse top dez de autoras nacionais. Foi muito difícil escolher só dez. Vocês não tem noção do quanto! Pensei em questões como: se eu já li, quantos li, se gostei da leitura, quais mais gostei, se eu compraria se existissem físicos, prioridade de leitura (ou seja, quais eu leria primeiro), minha empolgação durante as leituras, classificação, etc.

Então, vamos ao que interessa. Só pra lembrar que esse post está gigante, então tenham paciência comigo! <3

Aretha V. Guedes:

Graças a Aretha conheci esse mundo louco do Kindle Unlimited. Não canso de contar essa história. Conheci a sinopse de Elle no wattpad, e o primeiro livro me deixou completamente ensandecida! Mas o segundo e terceiro só estavam disponíveis para degustação. Então lá fui eu comprar na Amazon. E, gente, eu me encantei com essa trilogia de um jeito absurdamente forte! Me apeguei demais aos personagens. Tanto que quando a Aretha lançou Chris, fiquei eufórica!

    

---------------------------------------------------------------------------

C. M. Carpi:

Quando li o primeiro livro da Maitê, eu já me sentia mais que íntima dos personagens, e mesmo sem conhecê-la direito, eu já confiava no seu trabalho quase que de forma cega. Daniel e Elena são os dois personagens principais da duologia "Por Trás Daqueles Olhos", mas eles não são os únicos por quem eu cai de amores.

  


----------------------------------------------------------------------------

Elisete Duarte:

O livro "De Repente, Você" me deixou sem chão com um final conturbado. E foi com ele que conheci a Elisete. E depois de me apaixonar e me encantar com essa duologia, eis que surge um novo livro chamado "Alguns Minutos Com Você" e me surpreendi mais uma vez com a escrita da autora.

    

----------------------------------------------------------------------------

Heaven Race:

Um dia eu estava olhando os livros recomendados pela Amazon e "Furor" estava lá. Resolvi ler. Cai de amores. A escrita da Heaven é tão forte e ao mesmo tempo delicada a ponto de te guiar durante a história sem cansar. Te prende do começo ao fim. E eu achava que era só nesse primeiro livro, me enganei, porque acompanho "Serena" no wattpad e fico louca com cada capítulo.

  

----------------------------------------------------------------------------


Janice Diniz:

Um dia eu estava morrendo de vontade de ler um romance de cowboy, daí procurei no Google e me deparei com a Janice e o cowboys de Santa Fé. Fui direto pra Amazon comprar os livros e me encantei! É uma série bem longa, ligada a outra série e ainda tem alguns contos soltos que ela lança mensalmente. Ou seja, é algo tão inovador e ao mesmo tempo radical. E os brutos são maravilhosos! Me laçaram de jeito.

#01 - Matarana:
    

#02 - Cowboys de Santa Fé:
    
    
  

---------------------------------------------------------------------------

Jennifer Souza:

Meu primeiro livro lido da Jennifer foi "Paixão Proibida", e eu amei tanto! Na época achei a escrita dela muito boa, e fiquei fascinada com a história. Aí, depois de avaliar o livro na Amazon, apareceram algumas indicações que o próprio app me enviou, e resolvi arriscar a ler a série da família Lennox. Na época só tinham sete livros, e fiquei fissurada! Li tudo em menos de uma semana! E hoje, com nove livros, é uma das minhas séries favoritas! <3

#01 - Família Lennox
      
     
    

  

---------------------------------------------------------------------------

Lola Salgado:

No primeiro livro que li da Lola senti uma conexão fora do comum. A escrita dela somado a qualidade da história me deixaram extasiada. Devorei "O Advogado" (ou o Adovogato, para os mais íntimos) em horas, e fui logo caçando o segundo livro no Wattpad. Nesse meio tempo Lola anunciou parceria com a Ruby Lace, me apresentando a mais um crush literário, o Bernardo, em Tentador.

#01 - Leis da Atração
   


----------------------------------------------------------------------------

Mari Scotti:

Meu primeiro livro da Mari foi "O Cobiçado - Rohan Sen", e depois li "Montanha da Lua" seguido de "A Noiva Devota". Eu não conhecia o trabalho dela, e adorei os romances de época. Mas a minha história com a Mari fica para o post de apresentação de parceria. (;
E qual foi a minha surpresa em saber que ela tinha outros tantos livros publicados? Pois é, já estou aqui baixando todos no meu Kindle pra poder contar pra vocês depois!

#01 - Família Hallinson:
    

#03 - Nefilins  
    

#04 - O Cobiçado

----------------------------------------------------------------------------

Raiza Varella:

Eu conheci a Raiza através do livro "Caçadora de Estrelas" e me viciei na escrita dela. Esse livro em especial, me marcou muito. Vivi uma situação bem parecida com a da personagem principal, e o final - por mais trágico que seja - foi idêntico. A Raiza colocou naquele livro todos os sentimentos que eu tinha dentro de mim, e achei isso sensacional!


#01- Trilogia Encantados:
   



----------------------------------------------------------------------------

Ruby Lace:

Como mencionei anteriormente, conheci a Ruby através do livro "Tentador". Mas só fui ter real dimensão do talento dela ao ler "Desejo.com". Fiquei encantada com a forma dela de escrever. Sou muito fã dos trigêmeos, e isso com um único livro, imagina quando a trilogia estiver completa. Meu top dez crushs literários tá crescendo pra top vinte! HAHAHA!

 

----------------------------------------------------------------------------

No ano passado (mais precisamente no segundo semestre) conheci tantos livros e autores nacionais que meu peito encheu de orgulho. É lindo ver o quanto nós crescemos no ramo da literatura. Meu coração bate por romances, mas tem autores nacionais de todos os gêneros. E cabe a nós, interessado, procurar pelo skoob, pelo facebook ou até pelo kindle e wattpad, nosso gênero favorito. Foi dessa forma que conheci grande parte do que conheço hoje. Outra parte, menor, foi por indicação e indicação de pessoas e dos próprios aplicativos.

Nós temos talentos incríveis por aqui. Livros que em sua maioria nem publicados são por falta de recursos, mas que pelo conteúdo mereciam títulos de best selers. E não tô exagerando, não, ok? Claro que gosto é algo muito individual.
As editoras, mesmo que eu não goste de admitir, estão até que dando algum espaço para os autores nacionais. Conheço livros que saíram do wattpad direto pra impressão, e isso é muito bom! Ver tantos nacionais vendendo me deixa muito feliz, mesmo que por produção independente.

Eu sei que esse post está enorme, e não tem nele todas as autoras que eu queria homenagear. Eu realmente queria homenagear a todas, e por isso decidi que, como forma de agradecimento por todas as leituras incríveis que elas nos dão, farei posts frequentes indicando os títulos das nossas musas nacionais. Por exemplo, já pensei em um aqui que vai ser bacana: os melhores romances de cowboy ou de motocycle que já li. HAHAHA! <3

Fica aqui o meu agradecimento a essas mulheres incríveis que compartilham conosco histórias tão igualmente incríveis e que nos permitem dar pitaco, encher o saco, perturbar até não aguentarem mais. Obrigada! Vocês são nosso maior tesouro!

----------------------------------------------------------------------------

Como falei lá em cima, esse top dez foi muito difícil pra mim, eu realmente queria falar de mais autoras, e sinto meu coração despedaçado se não, se quer, citá-las aqui. Autoras que amo de paixão, que me tratam tão bem e que sempre que leio os livros mal consigo parar.

Aline Sant'Anna. Amanda Ágatha Costa, Amanda RznorAnne Krauze, Babi A. SetteBetânia Vicente, Bela Rose, Elissande Tessebrarh, Fabi Cruz, Fabi Madruga, Gisele SouzaJessica MilatoJudie Castilho, Karen Alvares, Letícia B. Mendes, LF Freitas, Manu Souza, Mayjo, Mari Nandes, Mídian Meireles, Patrícia Rossi, Ruth Arnaldo, S. Miler, Valentina K. Michael, etc.

São muitas que eu admiro e devoro os livros. E pretendo falar sobre elas em um post futuro. <3

Me perdoem caso eu tenha esquecido alguém. Fiz esse post de coração e me sinto honrada por poder compartilhar o trabalho de vocês com tantas outras pessoas. Espero que quem leu esse post tenha se identificado com alguma autora e que se proponha a conhecer o trabalho dela e de tantas outras.

Se você chegou até aqui, agradeço a paciência! Vocês são demais! :)

Já aqui pensando nos temas para os próximos posts, mas por enquanto vem resenha por ai! Aguardem! *-*

Beijos, Jé -

*Vamos compartilhar experiências nacionais, não importa o gênero! Vamos ler nacionais! #EuLeioNacional #LeiaUmNacional

12 comentários:

  1. SURTEI!! Com todas as capas e as séries que vc mostrou! Eu leio muito mais livros nacionais que antes e eu adoro romances, então eu simplesmente babei por todos! Meu maior problema é que não leio pelo wattpad, mas o Kindle tem me ajudado bastante nisso!

    Adorei o post! Parabéns!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Kindle é divino! Na verdade, depois que assinei o unlimited meu acervo de nacionais aumentou uns duzentos por cento! rs

      Obrigada, Mi! <3

      Excluir
  2. Daniel e Elena nao poderia falta nessa lista... CM Carpi é uma das minhas favoritas e claro que vou pegar as demais pra colocar na listinha... 😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é suspeita né! <3
      Coloque sim, irmã. Valem a pena. Principalmente por serem histórias muitos boas e rápidas de ler!

      Beijos, te amo!

      Excluir
  3. Faltou a Tatiana Amaral com O Professor
    E trilogia função CEO. que amoooo

    Mais ja valeubas dicas... ja vou pra cima desses livros hahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhe, eu ainda não li função CEO, mas li o professor 1,2 e 3. Achei o livro muito bom, porém desgastante. É muita informação! Mas não me lembrei deles na hora, rs. Quando ela lançar o quarto volume, vou reler e faço um post "Especial Tatiana Amaral" (até rimou, rs)..

      Liz, obrigada pela dica da Tatiana, vou ler função CEO pra ver o que acho sobre eles. Minha irmã leu e achou a história muito interessante.

      Beijos e volte sempre <3

      Excluir
  4. Oi, Jê! Tudo bem?

    Acho super certo apoiarmos nossos escritores, embora não conheça nenhum de sua lista, também já li vários nacionais, e muitos deles não deixam nada a desejar para os internacionais, muito pelo contrário! A literatura nacional deveria ser mais valorizada!

    Beijão,
    Natália | Obcecada Pelos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nat! Pois é, temos que apoiar nossa cultura, ainda mais sendo boa coisa né! Depois me conte um pouco sobre os nacionais que você gosta, quem sabe não leio algo! :)

      Beijos <3

      Excluir
  5. Por isso que amo meu Kindle hahaha. Obrigada pelo carinho, já aproveitei e anotei as outras dicas <3 Beijo, Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, sua linda! Eu tô cada dia mais feliz com meu kindle também. Vira e mexe tem uma indicação boa de livro por lá :)

      Excluir
  6. Eu tb dou o maior apoio aos nacionais. Tenho alguns desses livros, mas ainda não li.
    Aproveito pra te indicar 3 autores nacionais que amo demais: Jhonatas Nilson, Flávia Cunha e Silvana Barbosa. Essa última está começando agora, mas gostei tanto do livro de estreia dela que já comprei o segundo, que saiu mês passado, e vou comprar o próximo que sai mês que vem!

    =)

    Suelen Mattos
    ______________
    ROMANTIC GIRL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou caçar essas três autoras aqui no kindle! Super obrigada pelas dicas Suelen! Se você amou eu tenho certeza que vou gostar muito delas, também!

      Volte sempre <3

      Excluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo