20 fevereiro 2017

A TENTAÇÃO DO LOBO - ELISSANDE TENEBRARH

Título: A Tentação do Lobo
Autora: Elissande Tenebrarh
ISBN: B016H9H85W
Ano: 2015 | Páginas: 383
Série: Novos Contos de Fadas #01
Editora: Amazon
Nota: 4/5






Sinopse: A cidade de Harvest Moon apesar de pacifica sempre foi envolta em mistérios.  A última coisa que Samantha pensava ao viajar até a pequena cidade para ajudar sua avó, foi encontrar Henry Wolff, um homem que a salvou de um inesperado acidente.  Henry jamais imaginaria encontrar a linda mulher de cabelos negros naquela estrada no meio da noite. Logo que seus dedos a tocaram, algo primitivo rugiu dentro dele, a ponto de desejar ter aquela mulher para si.  O desejo entre ambos era inevitável.  Mas algo obscuro começa a assombrar a vida de Samantha e Henry terá que lutar não apenas pelas pessoas que ama, mas também pela companheira que seu Lobo escolheu.  A Tentação do Lobo mostra os desejos mais primitivos de um homem e de uma mulher, e uma maldição que tanto pode uni-los, quanto mata-los.  Uma releitura moderna do conto de fadas A Chapeuzinho Vermelho, cheia de mistério, romance e altas doses de erotismo. 
“Ser devorada pelo Lobo Mau nunca foi tão bom.” 



Após algumas turbulências em sua vida pessoal e profissional, Samantha se vê a caminho de Harvest Moon, a cidade que passou boa parte da infância para, além de cuidar da avó que já está em uma idade bem avançada e debilitada, se reerguer e tentar um novo recomeço. Entretanto, pouco antes de chegar ao seu destino final, Samantha se assusta com um animal na estrada e seu carro perde o controle, causando um pequeno acidente, e com isso, seu inevitável encontro com o maravilhoso Henry Wolff.

“— Sua avó está certa, Chapeuzinho. Se um lobo encontrar você, ele com certeza irá querer comê-la.”



Henry é um homem bem másculo, dono de um badalado hotel e líder - ou alpha, como chamam - de sua alcateia. Ele é bastante autoritário, bonito e bem sucedido, e mesmo com tantas qualidades, Henry perdeu a única mulher que ele pensou amar após mostrar a ela sua verdadeira forma. E exatamente por medo de que a história se repita, ele prefere não aceitar os sentimentos que insistem em brotar em seu peito.

“Ele acreditava que memórias eram como labaredas de fogo; quanto maiores, mais destrutivas.

Se Samantha achava que sua vida seria tranquila, coitada! Após chegar a cidade, ela passa a cuidar da avó e volta a cozinhar os maravilhosos doces que aprendeu com ela. Henry se mostra muito prestativo e preocupado. Ele quer saber quem era o lobo que cruzou o caminho de Sam na estrada, fora os problemas com sua matilha.
Maaaaas, voltando a falar da Sam, a noite que seria a melhor noite de sua vida, a noite em que ela se entregou para o único homem que se sentiu à vontade para tal ato, também foi a noite mais triste, terrível e infeliz de sua vida. Ao voltar pra casa de sua avó, Samantha encontra uma cena um tanto quanto arrasadora, e mais uma vez Henry se torna o seu porto seguro, seu alicerce.



Samantha tem uma bela surpresa ao descobrir o que seu amado realmente é. E o maior pesadelo do nosso mocinho, infelizmente, se realiza, e mais uma vez ele é abandonado. Mas dessa vez ele sabe que é diferente. Ele sabe que seu lobo nunca deixará que sua escolhida vá embora. Então ele luta para tê-la em seus braços mais uma vez. Henry permite que seu lobo possua a alma e o corpo de Samantha. E nossa mocinha, por sua vez, aceita tanto o lobo, quanto o homem para si.

E você acha que é aí o 'felizes para sempre'? Pois você, querido leitor, nunca esteve tão errado. Samantha ainda tem que enfrentar muitos desafios para o seu final feliz. E não só ela, Henry também. Quando chega o momento do Alpha decidir entre sua família de lobos e a mulher que tanto ama, ambos precisam ser muito fortes e firmes e aguentar todas as consequências que virão.

“Eu apenas deixo ele me guiar. Estou nas mãos dele, sempre estarei. Sempre estarei presa em seu amor, porque o nosso amor sempre vencerá.




O livro é uma releitura do conto da Chapeuzinho Vermelho. Então durante a leitura, vemos várias referências a história infantil, tanto em referências que os personagens fazem, quanto na história em si. A autora soube usar muito bem a criatividade, transformando um dos contos infantis mais conhecidos em um romance cheio de suspense e reviravoltas.

A história é repleta de emoção, drama, paixão e mistérios. Confesso que não acertei quem estava por trás dos acontecimentos e, além de surpresa, fiquei feliz por não ter acertado. É tão legal quando a história não segue um padrão tão cliché.
Eu gostei muito da forma como a autora conduziu a história, por vezes invertendo o narrador e mostrando o ponto de vista de ambos os personagens. O desenrolar da trama é sem igual. Meu coração parou de bater por alguns minutos enquanto eu esperava pra saber o real final. Sofri até a última página!

A única coisa que fiquei bem frustrada foi de não ter mostrado o final da Karen. Leiam e entenderão! Mas eu bem que queria a Karen sofrendo um pouco. Só um pouquinho! HAHAHAHA! E as descobertas que Samantha fez na reta final do livro, óh, meu coração quase não aguentou! Sorte que ela é evoluída e não guardou rancor no coração, se não, não ia dar certo, né dona autora? Risos!

É um livro que te pega de jeito, principalmente por causa de todo o suspense para achar o culpado de tantas atrocidades que acontecem no decorrer da história. A escrita da Elissande - pra quem não conhece - é encantadora. E, tecnicamente falando, o livro tem uma diagramação muito boa e não encontrei erros. A capa é linda! E, com certeza, eu teria na minha estante! 

Com uma releitura mais adulta de um conto infantil, a autora nos mostra que o lobo mal pode sim virar príncipe encantado!





Um comentário:

  1. Nossa que história bem maquinada, colocar uma história infantil em outra narrativa sem sair do contexto original foi uma ótima ideia! Essa resenha me deu vontade de estar com esse livro em mãos, rsrs

    Lindas fotos!Seguindo o blog!
    Bjs Dih!

    http://livroseemocoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo