25 fevereiro 2017

PRIMEIRAS IMPRESSÕES: SWEET DESIRE


Sinopse: Quando John Stanford, sócio minoritário da STD Advocacia, decide tirar férias e fazer um cruzeiro ao lado de seus amigos, não imaginava encontrar seus 3M's, se envolver ou se apaixonar. Ele também não estava ciente dos perigos envolvidos em suas escolhas. Quais serão as consequências de cada uma delas na vida de todos eles? 
Artistas, professores e advogados juntos em um único navio... Pode existir luxúria, desejo e sexo de forma instantânea em uma viagem alucinante como essa? Quantas surpresas os aguardam?
O doce desejo pode mudar decisões, mudar o futuro, mas todos precisam estar preparados para o que está por vir.



Vou confessar que não tenho ideia de por onde começar uma primeira impressão. Isso porque eu realmente nunca fiz uma oficialmente. Ler livro em primeira mão e falar pro autor o que você acha e dar alguns pitacos é algo que eu adoro! Isso porque ser leitora crítica (com educação, claro) é algo absurdamente estimulante. Você lê com outros olhos. Mas essa é a primeira vez que falo de um livro lendo só os três primeiros capítulos, e isso é muito estranho pra mim. Estranho porque não posso dizer realmente como são os personagens e não é possível entender de forma geral o enredo e tudo mais. Confesso que esse é - até hoje - meu maior desafio aqui no blog. Então, vamos lá! <3

O livro começa com John tendo uma ideia - que na opinião dele é - sensacional! Após reunir os amigos, convencer as amigas, ter uma reunião muito favorável com o RH da empresa em que trabalham e, enfim, conseguir que todos tenham uma pausa no trabalho, John e seus amigos - Carla, Evelyn, Felipe e Ricardo - embarcam em um cruzeiro para beber, relaxar e transar.

Maya é professora de inglês e foi convidada por seu amigo Guilherme pra embarcar em um cruzeiro. Diante da oportunidade, ela se vê um pouco acanhada já que percebe que Gui quer algo mais além da companhia de uma amiga. Fica nítido logo na primeira aparição dele seus reais sentimentos pela nossa mocinha.

Nos primeiros capítulos já temos muita informação, não só dos dois personagens principais, mas de toda a turma. Conhecemos também uma possível vilã na história, Michelly. Ela é diretora financeira da empresa que John e seus amigos trabalham, e tem até barraco com direito a tapas entre ela e Eve. Conhecemos também o capitão, e pelo jeito que ele foi descrito, além de ser um gato, pode ser que ainda apareça muito na história. E confesso que adoraria vê-lo rondando Maya um pouco, risos.

Tem sexo nos primeiros capítulos? Tem sim, senhor! E a cena é boa? Olha, eu gostei. Na verdade tem umas cenas bem picantes entre Eve e Felipe também, em público. O que nos leva a pensar "o que será que ainda vai rolar nesse cruzeiro?". Pois é, pelo visto tem muita água pra rolar...

Minha primeira impressão não é tão fácil de descrever como eu achei que fosse ser. É muito difícil pra mim formar uma opinião com base em poucos capítulos, mas confesso que a história tem muito potencial, os personagens estão bem construídos e parecem coerentes com suas personalidades, até onde li.
O fato da trama se passar em um cruzeiro também me deixou bem interessada, afinal, é um ambiente não muito explorado pelas autoras, ainda. E é algo que me interessa muito! John parece ser aquele mocinho que não acredita em amor, mas vai cair de amores, sabe? E Maya não parece em nada com as mocinhas inocentes clichés da maioria dos romances. Na verdade, ela parece bem forte e firme em suas decisões e imposições.

O nome diferente (Sweet Desire) e a capa chamam bastante a atenção. A diagramação do PDF disponibilizado pra leitura também estava ótima e sem erros. O que é um ponto a mais pro livro, né? :D


Se eu vou ler o livro completo? Com certeza! Na verdade, a autora já está com as unidades impressas disponíveis, caso alguém tenha interesse em adquirir. Eu já deixei o meu reservado e em breve trago resenha completa pra vocês! :) E ai sim vou poder falar melhor, risos.

Muito obrigada a autora S. S. Days (sua linda!) por disponibilizar os primeiros capítulos e selecionar o blog para fazer esse trabalho em parceria. Realmente é muito difícil pra mim colocar em palavras, mas me senti - de alguma forma - especial por poder compartilhar um romance com tamanho potencial pra vocês.

Então é isso! Ufa. Espero que eu tenha realmente conseguido passar uma primeira impressão pra vocês. Foi, sem dúvidas, meu maior desafio esse ano (até agora). Não quero dar spoiler, e nem contar a história pra vocês, mas queria passar, de alguma forma, as informações que mais me prenderam e que foram importantes pra mim até o final da leitura. <3

E, se ninguém contou, eu conto. Vocês perceberam que esse livro é o primeiro de uma trilogia? Trilogia dos irmãos Stanford. Ou seja, John tem mais dois irmãos. Espero - e quero - que eles apareçam e nos sejam apresentados nesse livro!

E a pergunta que eu deixo pra vocês, é a mesma que a autora colocou na capa do livro: "Quantas vezes a vida pode surpreender?". Acho que muitas, não é mesmo? ;)








2 comentários:

  1. Oi, Jéssica!
    Eu não curto livros assim... Mas achei que você cumpriu direitinho a difícil missão de falar sobre um livro lendo tão pouco dele. Deu pra ter uma ideia geral das história, dos personagens e do que pode vir adiante.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
  2. JÉS, MINHA LINDA , olha só isso. Que post perfeito, que opinião incrível. Nem sei o que dizer, estou in love, especialmente por essas imagens incríveis que tu fez.

    Ah, tu nunca havia feito post de primeiras impressões né? Pois não parece, arrasou, está perfeito.

    'Confesso que esse é - até hoje - meu maior desafio aqui no blog' > me enche de felicidade saber que Sweet Desire e as primeiras impressões tenham sido o maior desafio que já teve até então. <3

    Sobre a Michelly: ela ainda vai aprontar muita coisa, disso eu posso te dar certeza, agora sobre o capitão maravilhoso... Ah, ele vai te surpreender rs.

    Sim sim, tem muita coisa pra rolar ainda nesta história e aposto que vai te deixar de queixo caído.

    'O fato da trama se passar em um cruzeiro também me deixou bem interessada, afinal, é um ambiente não muito explorado pelas autoras, ainda.' Ah Jés, a melhor coisa que fiz foi colocar meus personagens neste navio, é uma experiência de outro mundo, tanto para eles, como para mim <3. E além de tudo, me deixa bem animada saber que você tenha gostado disso em especial.

    Sobre a Maya: concordo com cada palavra que você disse, ela é tudo isso, independente, forte, certa do que quer, adoro isso nela.

    'Se eu vou ler o livro completo? Com certeza! ' EBA, Estou mega ansiosa para saber sua opinião sobre todo o livro e a resenha também. Que em breve verei aqui, tenho fé nisso.

    'Muito obrigada a autora S. S. Days (sua linda!) por disponibilizar os primeiros capítulos e selecionar o blog para fazer esse trabalho em parceria.' Foi uma honra e a melhor escolha que fiz para meu bebê, você o tratou com o maior carinho possível, além de ter se tornado alguém mega especial para mim, muiiiiito obrigada.

    "Quantas vezes a vida pode surpreender?". Acho que muitas, não é mesmo? ' disse tudo more. Que tanto a vida quanto o livro te surpreendam muito.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo