07 março 2017

SEMANA DE DIVULGAÇÃO: INEVITÁVEL DESTINO - ALISSA NAYER

Ei, pessoinhas! Ei, pessoinhas! HAHA <3

Segundo dia da semana de divulgação do livro Inevitável Destino da Alissa Nayer. Falta pouco agora! Tá chegando a hora de ler e resenhar! E a pessoa tá aqui como? ROENDO AS UNHAS! Fato.


Curiosos? Eu estou bastante curiosa pra saber que curiosidade é essa! E sim, a frase ficou enrolada mas foi intencional! HAHAHA. Vamos lá! A autora escreveu uma nota sobre uma das ideias que inspirou o enredo do livro. Confesso que ainda não li. Vou ler agora, junto com vocês.

"Bom, vou dividir com vocês algo curioso sobre como a ideia para Inevitável Destino surgiu.
Há dois anos, eu estava tentando criar novos plots, ter novas ideias, até me surgir um conto que envolveria reencontro e desejo de vingança. Mas queria que fosse algo diferente, envolvendo comédia, sem grandes dramas. O desenrolar do enredo estava começando a ficar claro para mim quando uma conversa com amigos do trabalho me trouxe a resposta que eu precisava.
Um deles estava me contando que um cara que trabalhava conosco há pouco tempo estava meio triste porque não arranjava namorada. Nem liguei muito, até ele me contar que esse cara, que hoje é um dos nossos grandes amigos, havia comentado com ele "Será que eu não arrumo namorada porque sou gordinho?"
Só sei que, no momento, precisei sentar, tamanha foi a onda de inspiração que me atingiu. Dei um surto que sei que, até hoje, eles não devem entender nada, mas foi essencial para que a história de Maurício e Débora se moldasse em minha mente. Quando vocês lerem, irão entender o que essa história tem a ver com o livro. ;)" 

É incrível como a inspiração vem do 'nada' e a conexão de coisas tão banais no nosso dia-a-dia são essenciais para os livros. Acho que quanto mais realista os pensamentos dos personagens e as situações vividas por eles, mais o livro tende a me prender e fazer refletir.
Adorei essa 'história' do gordinho. Sendo sincera eu até ri um pouco. E pra ser ainda mais sincera, agora sim a autora conseguiu me deixar ainda mais curiosa e ansiosa pelo livro!


4 comentários:

  1. Sempre fico imaginando a origem das histórias que leio nos livros. Me pergunto qual foi a inspiração para o autor escrver daquela forma e não de outra. Muito legal a Alissa dividir qual foi o momento de inspiração para o novo livro. Agora fiquei super curiosa pra saber a relação da história do amigo dela com o livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tô curiosa exatamente pra chegar nesse ponto da história. HAHAHA

      É muito bom saber como 'nasce' a história né? E às vezes a gente nem percebe que determinada cena ou sentimento do personagem é fruto do dia-a-dia do autor.

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi, tem dois grupos de autoras que participo, que as autoras dividem o processo criatvo com a gente, adoro isso de saber de onde e como a autora chegou ao enredo,Estou super curiosa em saber mais sobre esse livro. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Atualizando as definições de curiosidade sobre o livro! ehehe Eu acho ótimo ler sobre essas inspirações malucas que vem na hora de escrever, porque as ideias geralmente saem de coisas totalmente sem sentido e tudo o mais, como essa que a Alissa compartilhou!
    xoxo

    ResponderExcluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo