06 julho 2017

[SORTEIO] — JESSE — BRUNA GUERREIRO



Sorteio finalizado! Parabéns a vencedora! ♥



Título: Jesse
Autora: Bruna Guerreiro
ISBN: B01IIHJCYQ
Ano: 2016 | Páginas: 302
Série: Onírico | As Aventuras de Catarina e Jesse #02
Editora: Amazon
Nota: 5/5






Sinopse: O dedicado ator de cinema Jesse Yoll tem construído solidamente nas últimas duas décadas seu caminho para o estrelato e a fama. Até o dia em que esse caminho é atingido por um raio que racha todos os seus tetos e ateia fogo a todas as certezas que ele levou tanto tempo para construir. Um raio que vem na forma de uma garota linda, a personificação dos sonhos de qualquer homem, e dos pesadelos de Jesse Yoll. 

ATENÇÃO! — Essa resenha pode conter spoiler :)


Jesse Yoll is fant'Astic




"Deixando uma trilha de migalhas de pão. É isso que eu tô fazendo. Eu vou voltar, Cathy. Espera por mim."


Quem leu o primeiro livro da série As Aventuras de Catarina e Jesse ficou com o coração apertadinho no final e, sem dúvidas, desejou saber o que se passava na cabeça do famoso ator britânico Jesse Yoll. Porém se você pensa que esse livro é divertidamente igual ao primeiro só que com o ponto de vista masculinizado do mocinho, você está dolorosamente enganado.

Jesse — o livro AND o personagem — veio para arrebatar as yollies espalhadas pelo Brasil a dentro!

"Por fim seus lábios, por fim seu beijo, por fim sua boca na minha outra vez num encontro lento, esperado, desejado. (...) Nunca mais. Nunca mais eu poderia abrir mão deste beijo. Nunca mais viverei sem esta mulher."


Jesse Yoll — assim como nos é apresentado no primeiro livro — é um conhecido ator inglês que está se aventurando como diretor e produtor em um evento para curtas independentes em Arbusto. Durante o evento ele fica hospedado na casa da família de Catarina, uma jovem que é mega fã dele. Com o passar dos dias, Jesse e Cathy vão ficando mais entrosados e em uma última noite juntos, se entregam as sensações abrasadoras. Entretanto, na manhã seguinte, só resta Grieg tocando em um celular no criado mudo.

Após dois anos e meio, Jesse põe em prática seu plano para reaver Catarina em sua vida. Durante esses trinte meses ele contou com o apoio de seus amigos mais íntimos, sua ex esposa e seu pai para ter toooodo um planejamento e arrebatar de ver Cathy para si. Aulas de português e organizar a agenda ao ponto de ter um mês de férias, livre, para poder voltar ao Brasil, foi só uma parte do plano.

Em Jesse, nosso mocinho vai descobrir que a sorte e o destino caminham de mãos dadas. Mesmo tendo organizado completamente sua vida ao longo desse período de tempo para voltar ao Brasil, Jesse não sabia como Cathy estaria, muito menos se ela ainda iria querer vê-lo. Cara e coragem foi tudo o que ele precisou pra dar o primeiro passo.

"Eu não pensei em nada, em nada além de você. E desejei, e esperei, que você estivesse esperando por mim do mesmo jeito que eu estava esperando por você."


É um livro super curtinho e a edição nova — que tá linda! — a autora presenteia os fãs do casal com um super bônus ma-ra-vi-lho-so! Ou seja, além da visão de Jesse para alguns momentos vividos no livro Catarina, tem também tuuuudo o que rolou nesses trinta meses — yeap, thirty months! — em que o casal ficou separado. 

Intercalando capítulos ora narrados por Jesse, ora por Catarina, fez-se muito mais fácil compreender a dimensão dos danos e da intensidade que o furacão Jesse deixou no Brasil, assim como a profundidade e veracidade dos sentimentos de Jesse para com nossa mocinha.


É lindo ver o quanto Cathy amadureceu depois que seu ídolo apareceu em sua cozinha, mais ainda depois do enorme tombo que foi a primeira manhã sem Jesse. Nesse tempo separados, ela vive como uma garota de sua idade, saí com as amigas, se diverte, namora... mas em todos os momentos ela deixa claro que Jesse a estragou para qualquer outro homem e que seu coração pertence somente a ele.

É importante comentar que nesse livro somos apresentados a alguns personagens secundários novos e importantíssimos, como Emma — a ex esposa de Jesse — que é uma mulher sensacional! Não, nada cliché, mas perfeita! Os pais de Jesse também são maravilhosos, apesar da mãe ser um pouco careta demais, diferente do pai que é team Cathy total.

Uma característica na escrita da Bruna que eu admiro muito é o fato de nada ser o que espero e a maturidade dos personagens. Acho incrível a capacidade dela de converter o que deveria ser um drama cliché em algo inovador e divertido. As surpresas começaram em Catarina e só fiquei mais e mais feliz lendo Jesse.


A narrativa acompanhou o desenvolvimento dos personagens perfeitamente. Saímos de um livro teen para um new adult repleto de diálogos divertidos, enredo bem desenvolvido e uma escrita ainda melhor — se é que isso é possível!

"Quando eu mais precisei, simplesmente me deixei dragar pela onda, que me virou de cabeça para baixo e me deixou emborcada na areia, sem ar e sem equilíbrio. E hoje em dia eu fico brincando de dirigir o barco alheio, brincando de controlar o leme dos meninos, mas tudo o que eu mais queria era essa onda ameaçando me afogar de novo, me virando do avesso, me esparramando na areia, me lambendo de mar..."


Lágrimas, risadas e muitos suspiros marcaram a leitura desse segundo livro da série. Fiquei tão envolvida que já sai correndo para ler Idílio, e quase surtei com o lançamento de Pesadelo. Afinal, que graça teria a vida se tudo fosse fácil, não é mesmo? Confesso para vocês que muitos momentos tensos ainda virão, mas tenho fé que nosso casal terá seu final feliz! ♥


Toda — e qualquer Yollie — que se preze sabe que dia 16 é aniversário do nosso queridíssimo Jesse Yoll. E para comemorar a autora Bruna Guerreiro disponibilizou um exemplar do livro físico para eu sortear para vocês!

Para concorrer é muito simples (sério, 'facin facin!), é só seguir as regras abaixo e esperar que dia 16 trago o resultado para vocês <3


RESULTADO DO SORTEIO!


Quero pedir desculpas por ter atrasado um pouco o sorteio. Mas tá aí! Parabéns a Fabiana Martino!

A Yollie em mim, saúda a Yollie em você ♥

25 comentários:

  1. Meu mocinho dos sonhos...
    Amo muito.
    #Yollie

    ResponderExcluir
  2. Essa historia é sensacional!! Quero mais um!!!

    ResponderExcluir
  3. Amei a sinopse. Passei só o olho na resenha pra não pegar spoiler porque quero muuuito o livro! Depois que ler volto pra conferir hahaha. Esse tem que fazer parte da minha estante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relaxa, Yaht! Não tem spoiler... quer dizer, provavelmente tem porque ele é o segundo livro, mas procuro sempre evitar ao máximo ♥

      Espero que você leia e entre para o Tean Yollies, rs

      Excluir
  4. Esse livro é bom demais, e as referências que a Bruna faz aos acontecimentos no Brasil, pelos olhos de um personagem estrangeiro, é demais!
    Dedos cruzados (yn'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NOSSA! Eu não quis citar essa parte porque achei que seria tipo um spoiler, mas achei sensacional também! Duas visões completamente distintas e ainda tem o fato de nós — que vivenciamos esses acontecimentos — comparar com o nosso próprio ponto de vista! Genial! ♥

      Excluir
  5. Como eu já tinha comentado, preciso urgente dessa leitura. Amei sua resenha ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Pri! ♥
      Espero (quero e desejo) que você adote Jesse e Catarina na sua vida! rs

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Depois dessa resenha quem não fica com vontade de ler... ❤

    ResponderExcluir
  8. Só consigo imaginar o quanto esse livro deve ser incrível! É Claro que quero muito! *cruzando os dedinhos aqui* <3

    ResponderExcluir
  9. "Deixando uma trilha de migalhas de pão. É isso que eu tô fazendo. Eu vou voltar, Cathy. Espera por mim."
    <3
    Dedos cruzados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olho encheu de lágrimas aqui.. O Jesse é o Jesse né?
      Não consigo comparar a nenhum outro personagem. Ele é muito FantAstic rs

      Excluir
    2. 08

      *Tô validando um comentário só, ok? O do Facebook — por ser repetido — vou deixar de fora ♥

      Excluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo