20 agosto 2017

EU NA BIENAL ♥


Oi seus lindos e suas lindas ♥

Que a Bienal é um evento maravilhoso para os amantes literários, isso nós não podemos discordar. Mas o desse ano, para mim, está orgásmico. E vou lhes explicar o porquê.

Quando entrei nesse mundo literário há dois anos, eu não conhecia ninguém. Lia raros livros nacionais e nem era fã de tantos romances. Comecei a resenhar os romances de época de banca que eu ainda tinha e minha primeira compra oficial depois do blog foi a série Academia de Vampiros.
No final do ano passado, pouco antes da Bienal de São Paulo, resolvi criar um perfil no facebook para interagir melhor e acabei conhecendo muitos autores, muitas histórias e muitos blogueiros por quem hoje tenho um enorme carinho e admiração. Pessoas que entraram para o meu ciclo de amizades e que eu faço questão de aplaudir a cada nova vitória, e acudir a cada decepção.

E é por isso que esse primeiro post é dedicado a minha "agenda" nesses dez dias de evento. Eu estou pobre, pobre, pobre, pobre de marré. E uma das coisas que aprendemos nessa vida de desempregado é a dar prioridade. Aqui estão algumas das minhas prioridades na Bienal.

É claro que sempre rola aquela margem de erro no financeiro e aqueles surtos psicóticos que precisamos comprar para aliviar qualquer sintoma, e por isso não estarei restrita a esses horários, porém tentarei ser centrada e o mais focada possível.

Vou deixar aqui alguns dos livros que vou adquirir junto a esses eventos com todas as informações de horário e local. Espero ver vocês por lá :p

DIA 02/09

Evy Maciel — 15H — Editora Qualis (Pavilhão Azul | F1 | G2)



SOB AS ASAS DE UM ANJO.
Sinopse: Um pássaro?
Um avião?
O Super-Homem?
Mil coisas se passaram na mente de Luiza, quando em sua viagem de férias ela viu algo caindo do céu e, inevitavelmente, atropelou o Ovni.
Para sua surpresa, o objeto voador não identificado era um homem!
E estava completamente nu!
Ela tinha certeza que algo estava muito errado, mas suas desconfianças ganharam força quando viu o enorme par de asas que ele possuía, mesmo que o próprio não as enxergasse.
Para piorar, ele não se lembrava de nada. Nem quem era, nem o que era.
O que devia ser sua tão sonhada viagem de férias, rapidamente se tornou a maior aventura de sua vida.
E também uma linda, divertida e emocionante história de amor.

Você se comprometeria a amar a mesma pessoa para sempre?
E se a vida dela dependesse do seu amor incondicional?
O QUE ACONTECE EM VEGAS, FICA EM VEGAS.
Sinopse: Quatro pecados, uma noite. Selina Fuentes acreditou quando lhe disseram que "o que acontece em Vegas, fica em Vegas". Porém, não foi exatamente assim. Se soubesse que sua vida estava prestes a dar uma guinada por se aventurar na cidade do pecado, ela repensaria suas escolhas. Ou talvez não. Las Vegas trouxe muita encrenca na bagagem, mas também três homens lindos, intensos e misteriosos. Um mafioso italiano. Um irlandês arrogante. Um espanhol com pinta de bad boy, disposto a protegê-la de qualquer perigo. Tudo o que Selina precisava, era fazer a escolha certa e torcer para que sua vida entrasse nos eixos novamente. A roda da fortuna gira constantemente, a sorte está em jogo e o amor pode ser um pote de ouro no fim do arco-íris. Vai depender de como ela irá encarar a situação. Contudo, nada é o que parece ser e Selina pode estar muito longe de encontrar a solução para todos os seus problemas.

UM PRESENTE DO PASSADO.
Sinopse: E se dez anos depois de sofrer a maior desilusão da sua vida, você reencontrasse por acaso, o homem que te fez sofrer? E se ele estivesse mais lindo, mais sexy e mais encantador do que antes? E se você sentisse um desejo enorme de fazê-lo sentir na pele, um pouco do que ele te fez sofrer no passado? 

Lívia tornou-se uma mulher de sucesso, admirada por seu pulso firme nos negócios, mantinha uma postura rígida e se isolou em sua própria bolha. Não possuía amigos, não se envolvia emocionalmente. Para ela, sua empresa, a irmã mais velha e o sobrinho adolescente eram o que mais possuía de precioso na vida. Após uma grande decepção amorosa e a trágica perda dos pais, Lívia deixou de acreditar na possibilidade de ser feliz.
Breno Velasques do Prado estava de volta, de uma maneira inesperada. Trouxe à tona todos os sentimentos do passado, inclusive a mágoa e a raiva que Lívia escondia dentro de seu coração por ter sido um brinquedo nas mãos do garoto que tanto amou.
Ela estava disposta a fazê-lo entender, que a garota de dez anos atrás não existia mais. Ela superou e seguiu em frente. Mas antes, teria que provar a si mesma que tudo o que dizia não sentir por Breno, era realmente verdade

DIA 06/08

Ruby Lace, Lola Salgado e Cinthia Freire — 18H — Estande Amazon (Pavilhão Verde | L02)

Yes, baby. Vai ter bate papo com minhas amigas Lola Salgado e Ruby Lace lá na Bienal! E eu tô como? Quase chorando por poder agarrar as duas ♥. Vai ser uma conversa muito legal e vamos ouvir muito sobre Chewie, Becca, Nora e Átila.

DIA 09/08

Elissande Tenebrarh — 11:10 — Editora EIIA (Pavilhão Azul | Rua E | 25)

O ANJO E A FERA.
Sinopse: Ela o amou mesmo conhecendo seu pior lado." 
França, 1820. Stephen tem marcas na pele e na alma. O belo lorde que lutou bravamente durante a guerra é agora motivo de pavor entre a sociedade francesa. É por esse motivo que vive há anos enclausurado em sua própria casa, longe das pessoas que um dia fizeram parte de sua vida, vivendo sob a sombra de seus próprios demônios. Isso, porém, muda quando ele encontra uma jovem machucada e corrompida, jogada em frente a sua porta. Seu único instinto é salvá-la. E ele o faz. Ao acordar em uma cama de lençóis macios e quentes, Rosaleen percebe que não foi um sonho. Tudo, todo aquele terror, realmente aconteceu. Desorientada, a jovem sabe que não pode ficar lamentando-se, mas, mesmo estando protegida naquela imensa casa, não está a salvo. Sabe que deve partir, mas seu salvador, o homem que lhe acolheu, não concorda exatamente com esse pensamento. Misterioso e sedutor, o homem que tem o rosto coberto por uma máscara revela a Rosaleen quais são seus planos para ela, que, assim que os compreende, percebe que está em grandes problemas. Quando a consequência de uma noite terrível se evidencia, os dois se veem envolvidos em uma situação incomum, a qual testa os limites de ambos, colocando-os em prova, assim como a chama de desejo e paixão que surge entre eles. Com sua docilidade e bom humor, Rosaleen fará de tudo para provar a Stephen que está disposta a salvá-lo, se ele aceitar entregar seu coração a ela.

*A autora vai estar também no dia 10/08, às 15:30


Manu Sousa — 15H — Editora Angel (Pavilhão 4 | Verde | P16)

ENTÃO EU TE VI.
Sinopse: "Ela sonha com um homem que nunca viu, mas sente que o ama como se o conhecesse por toda a sua vida.

Ele demorou para encontrá-la, porém agora que a viu fará tudo para tê-la ao seu lado.
Entre encontros e desencontros, vidas diferentes, perdas e enganos, duas almas gêmeas continuam em busca da felicidade e parecem que estão prestes a conquistá-la. No entanto, apesar de toda a vontade, permanecer com o amor verdadeiro não é tão simples e o livre arbítrio pode ser um aliado ou inimigo.
Os defeitos das pessoas, muitas vezes, superam as qualidades e a felicidade pode atrair a raiva e a inveja. Nesse mundo de incertezas, as almas gêmeas deverão permanecer atentas para superar os obstáculos que tentarão impedir o seu tão aguardado final feliz."
DEPOIS QUE TE VI.
Sinopse: "Enfim Nicolas e Catarina se encontraram na vida atual. O amor sentido por eles é tão forte que o reconhecimento foi imediato, e o desejo aceso explodiu em uma noite de total entrega. Os dois se amam, os dois se completam. No entanto, algumas decisões feitas em um passado recente poderão atrapalhar o futuro do casal. 
Enquanto as duas almas tentam entender e superar as dificuldades encontradas, Catarina se vê envolta com as memórias das suas outras vidas. Mais do que o desejo de Nicolas para que ela saiba o mesmo que ele, Catarina compreenderá que as lembranças resgatadas não serão apenas um mero conhecimento, mas sim uma maneira de buscar respostas para os problemas que aparecerão.

Intrigas, mentiras, amor e redenção. A duologia À primeira vista chega ao seu final trazendo um novo emaranhado de emoções para o leitor."



*Aguardando as outras autoras confirmarem horários para adicionar a lisitnha ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo