24 agosto 2015

AURA NEGRA - RICHELLE MEAD

Oi pessoas, como estão?

*Antes de começar a falar sobre o livro, gostaria de avisar que pode conter spoilers.

Título Original: Frostbite
Aura Negra / Richelle Mead ; tradução de Inês
Cardoso. - Rio de Janeiro : Nova Fronteira, 2010.


Preciso desabafar: li esse livro em menos de 24 horas. E olha, isso é um feito heroico quando se tem uma filha de 11 meses que não para quieta o dia inteiro. Varei madrugada adentro, fui dormir as 5:48 da manhã só porque queria saber o desfecho desse encantador romance vampirístico.

Nesse livro, Rose continua um tanto quanto estressada, porém esta mais contida, mais responsável e pensa mais antes de agir do que no livro anterior. Uma coisa que eu reparei nessa personagem é que ela está sempre disposta a ouvir os desabafos de Lissa e outros personagens, e os seus sentimentos e problemas acabam ficando um pouco de lado. E isso pra ela é enlouquecedor. Mas amizade é assim, principalmente entre um guardião Dampiro e Moroi. É uma via de mão única, onde só os vampiros bonzinhos importam.
Lissa está vivendo um momento único e mágico. Ao lado de seu namorado e com a ajuda de uma das professoras da escola São Vladmir, ela aprende a cada dia mais e mais coisas sobre a magia que a domina.

Nesse livro vemos também como é conturbado o relacionamento de Rose e sua mãe, Janine. Conhecemos melhor o Maison (quem ai lembra dele e das belas flertadas entre ele e Rose?), e temos uma grande surpresa sobre Mia. Dimitri continua galã e ele e Rose... bem, ele e Rose nasceram pra ficar juntos. O romance dos dois é sedutor. Faz com que a gente devore página após página pra descobrir o que vai acontecer. 

Adrian - um novo personagem - também é um tanto exótico. Seus poderes, a forma como ele entra na trama e o que ele é capaz de fazer me surpreenderam. Claro, que estou ansiosa para o próximo livro. E louca pra que, enfim, Rose tenha um final feliz.

Ah, se tem uma coisa que aprendi procurando livros da Richelle Mead, é que ela adora fazer a gente sofrer e se desapegar dos personagens. Mas ela nunca deixa ponta sem nó. E, com a série Academia de Vampiros, não será diferente. E já estou me preparando pra dizer tchau pra alguns personagens.

Eu fiz umas anotações enquanto lia, e uma delas vou compartilhar com vocês: achei esse livro um pouco 'encheção de linguiça'. "Como assim, tia Jéssica?" (couro infantil lendo). Bem, vou explicar. Em algumas partes Rose meio que voltava no tempo, relembrando situações que, ao meu ver, não eram necessárias com tantos detalhes. Algumas histórias tinham 3 ou 4 páginas de tantos detalhes que, sinceramente, nesse livro pelo menos, não fariam falta alguma. Então pareceu enrolação. E uma coisa que eu amei nesse livro, e espero que nos próximos também tenham, é um prólogo, com um resumo do livro anterior. Sabemos que nem todo mundo tem a oportunidade de ler os livros em sequência (principalmente quem leu na época que foram lançados, separadamente) e isso é um ponto a favor. 

E ai, tem dicas, sugestão de leituras ou acha que eu esqueci de falar algo? Deixa nos comentários que, com certeza, eu irei responder a todos!

Sinopse: "A Escola São Vladimir está em alerta após um ataque dos sanguináreos Strigoi. Os Guardiões admirados por suas habilidades e seus grandes feitos, se preparam para entrar em ação. A escola envia seus alunos para um hotel de luxo e bem protegido, porém um imprevisto obriga Rose a deixar a segurança de seu lar e impedir que o pior aconteça. Apenas quando a vida de seus amigos está por um fio é que a heroína descobrirá força dentro de si. "





Até a próxima!
Jéssica Miguel




      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo