30 abril 2016

[RESENHA] #12: HALO - TRILOGIA HALO 01 - ALEXANDRA ADORNETTO

 Informações Técnicas:
Título: Halo
Traduzido: Halo
Série: Halo - #01
Autora: Alexandra Adornetto
Editora: Agir
Ano: 2010
Páginas: 469

"Um amor que ultrapassa as barreiras do Céu e do Inferno"


A186h      Adornetto, Alexandra
                 Halo: um amor que ultrapassa as barreiras do Céu e doo Inferno/ Alexandra Adornetto ; [tradução Adalgisa Campos da Silva e Regina Lyra]. - Rio de Janeiro : Agir, 2010.
                 Tradução de: Halo
                 ISBN 978-85-220-1221-3

"Nada de mais acontece na pacata Venus Cove, até o dia em que três anjos, Gabriel, Ivy e Bethany, são enviados do céu para proteger o lugar contra forças obscuras que começam a surgir.
Disfarçados como irmãos, eles tentam levar um vida comum. Gabriel torna-se professor na mesma escola à qual Bethany - a caçula - é enviada para estudar. Mas Beth, atrapalhada em sua inexperiência como ser humano, apaixona-se por Xavier Woods, o belo representante da escola. Uma situação que não só poderia comprometer sua existência como anjo, mas principalmente, sua verdadeira missão. E tudo ficará ainda mais confuso para Beth quando um garoto charmoso, sedutor e mortal chegar à cidade.
Eles terão de dar duro para ocultar sua verdadeira identidade e, acima de udo, suas asas."


Resenha:

Sem dúvidas, Halo, é um livro com altos e baixos. A leitura começa detalhada demais - o que torna cansativa - porém com o passar das páginas a trama começa a ser desenvolvida de forma cativante e quando começamos a nos entreter a história fica corrida, um monte de coisa começa acontecer e daí acaba.

Vou tentar explicar da melhor forma possível, sim, o livro é bom. É uma leitura um tanto teen mas muito gostosa. A história é o mesmo desenrolar que estamos acostumados: mocinha e mocinho, relacionamento complicado e impossível, o amor vence todas as barreiras e felizes para sempre. Entretanto Adornetto sabe como desenvolver as cenas, então nos vemos presos no cenário como expectadores sentados na área vip de uma apresentação teatral. Comigo foi como se ouvisse a voz dos personagens ao ver a cena em 360º com tecnologia HD.
É claro que os romances estão ficando enfadonhos, vampiros, anjos, lobsomens, e o que mais gostei nesse livro foi exatamente a diferença do tradicional. O casal principal sabia que em algum momento teriam que se separar. Beth teria sua missão concluída e voltaria para o Reino do Céu, e Xavier, nosso aluno modelo e atleta renomado, teria de volta sua vida comum: colégio, faculdade, emprego, família. O que me deixou frustada foi o tema não ter sido muito debatido nesse livro.
A religiosidade também não é muito debatida na trama, o que me deixou bem satisfeita. Porém são expostos temas bastante flexíveis e que - ao meu ver - devem ser debatidos com nossos jovens mundo à fora: temas como vandalismo, catástrofes não-tão-naturais, o bem vs o mal, a prática do bem ao próximo, etc.



Agora vou contar a vocês um pouco da história de Beth e Xavier, ou nosso anjo-caçula e o amor de sua vida...

Bethany é um anjo (dãrg) em forma humana. Ela e seus irmãos - Gabriel e Ivy - mudaram-se para Venus Cove com a missão de trazer melhorias para a cidade e combater qualquer força maligna que aparecesse por lá. Porém Beth é inexperiente, essa é sua primeira missão na Terra, enquanto seus irmãos já passaram por isso várias vezes. Sendo assim Beth está mais sujeita as falhas humanas, logo aos sentimentos também.

Gabriel começa a trabalhar como professor de música na escola católica local, e Beth começa como aluna. Ivy assume trabalhos voluntários e aparece na história como a mentora de Beth. Nossos três anjinhos moram em uma bela casa próximo a praia e não convivem com tecnologia, passam o  tempo lendo, ouvindo música, conversando ou sozinhos olhando o nada.
Beth conhece Xavier Woods fora da escola, em uma noite fria. Porém é no colégio que ambos se tornam mais próximos. Xavier é o típico mocinho perfeito, apesar de humano, o rapaz é alto, bonito, atlético e aluno representante da escola. É uma pessoa incrível, pratica o bem, trata todos com respeito e traz em seu passado um momento muito triste, sua namorada - Emilly - faleceu durante um trágico incêndio.

Coisas estranhas começam a acontecer na cidade com a chegada do jovem Jake, um aluno que veio da Inglaterra. E após o baile de formatura, Beth e seus irmãos, começam a suspeitar que Jake não é só um rapaz normal de aura negra, é também um demônio. E aí começa a ação do livro.

Nessa parte - ao meu ver - há um grande corte na história. O livro inteiro é super detalhado, e o final foi tão corrido que nem sequer conta direito como Gabriel e Ivy chegaram para resgatar Beth e Xavier das forças do mal.

Bem, como eu disse lá no começo, o livro é cheio de altos e baixos, cheio de cenas boas que te prendem e te fazem viajar, e ao mesmo tempo cheio de cenas desnecessárias, parágrafos que dão vontade de pular, daqueles que você precisa ler três vezes porque não prestou atenção. Porém a história é boa. E a Adornetto sabe escrever.

Esse foi o romance de estréia da Adornetto, e talvez por isso a escrita no próximo livro possa soar mais natural e menos tão cheia de detales desnecessários. Vamos aguardar.

Vejo vocês no próximo post! <3

Jéssica Miguel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo