28 maio 2016

[RESENHA] #17: A ELITE - A SELEÇÃO 02 - KIERA CASS

Informações técnicas:
Título: A Elite
Original: The Elite
Série: A Seleção
Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Ano: 2013
Páginas: 354


"Seis garotas e uma coroa."



Cass, Kiera
          A Elite / Kiera Cass ; tradução Cristian Clemente. - 1ª ed. -
São Paulo : Seguinte, 2013.
          Título original: The Elite.
          ISBN 978-85-65765-12-1 (brochura)
          ISBN 978-85-65765-73-2 (capa dura)

"Não se sentia capaz de ser princesa.
Não queria abandonar Aspen.
Não sabia o que fazer.

A seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está seu conforto. 
America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer - e ela está prestesa perder sua chance de escolher."

Realmente a série 'a seleção' é um fenômeno e com certeza é uma estória encantadora. Porém, confesso, que me deu tanta, mas tanta vontade de socar a senhorita America Singer tantas vezes que perdi as contas. Ela sofre porque quer. Sim, nós sabemos que é difícil pra ela largar o conforto dos braços de Aspen e se dedicar a esse sentimento lindo que ela sente pelo Maxon. Mas essa coisa de pedir tempo e sentir ciúmes do príncipe enquanto ele dá o tempo que ela pede é um saco. E, claro, probrezinho de Aspen que tem que ver isso tudo. Acredito que o final desse livro foi incrível, afinal, nada melhor que uma boa sacudida na nossa mocinha pra ela realmente decidir ir pro ataque e fisgar o nosso príncipe-muso-gato-Maxon. Então, leiam. Esse livro merece cinco estrelinhas porque ao invés de ser meloso, ele é bem realista. Ah, e quanto a America... Ainda me pergunto se os dois mocinhos terão paciência de esperar no próximo livro. Risos.

Resenha:

A seleção, que no primeiro livro teve trinta e cinco meninas, agora se tornou a Elite com apenas seis. America, Celeste, Marlee, Kriss, Natalie e Elise disputam agora a coroa - ou seria o coração do príncipe?
Enquanto America tem ficado cada vez mais íntima do príncipe, e ao invés dos seus sentimentos ficarem mais claros, ela fica mais confusa que nunca! Quando está passeando pelo jardim com o príncipe ou conversando em seu quarto, ela consegue ver um futuro pra eles, mas quando Aspen surge em seu caminho pelos corredores do castelo, ela vê seu confortável passado nos braços dele.

America pede mais tempo a Maxon, afinal é o futuro dela que está em jogo. E o que diferencia nossa protagonista das outras personagens é exatamente o que ela quer. Ela quer o coração do príncipe, não a coroa. A questão é: será que o tempo que Maxon dará será o suficiente pra que ela possa escolher?

É notável o quanto Kiera se superou nesse livro. Enquanto alguns achavam que o segundo livro seria, de repente, uma continuação monótona dos acontecimentos do primeiro livro, Kiera trouxe novos questionamentos e revelações surpreendentes, colocando o nível de emoção no alto com cenas incríveis e muito bem escritas.
A narração em primeira pessoa - pelos olhos da America - foi bem satisfatória. Entretanto, lendo o e-book dos outros livros (que estão disponíveis de forma gratuita pela Seguinte) tendo o ponto de vista dos outros personagens - como o Maxon por exemplo - deixou claro que o livro ficaria ainda mais perfeito se houvesse um revezamento entre os personagens na hora de narrar. Ou, quem sabe, Kiera não faz como a E.L. James e lança o livro aos olhos do príncipe. Nunca se sabe...

Os personagens criados por Kiera são incríveis. Alguns nos fazem ficar apaixonados logo de cara, outros me deixaram bastante irritada, houve até aqueles que fiquei me perguntando "por que não foi fulano que morreu?". Triste, eu sei. Mas Kiera com certeza vai nos surpreender no próximo livro.

Eu gostei de Maxon de cara no primeiro livro, e de lá pra cá ele só ganhou mais o meu respeito e admiração. Ao decorrer da história suas atitudes altruístas deixam qualquer um comovido. E não, ele não é perfeito, e isso é um característica maravilhosa, já que na maioria dos romances os mocinhos são sempre tão perfeitos.. Maxon tem um toque de humanidade que o deixa acessível e, no enredo, o deixa ainda mais perto do que seria o 'príncipe encantado' de toda mocinha.
Enquanto isso, os pais de Maxon, o rei e a rainha, aparecem  mais nesse livro. Vemos como a rainha é incrível e doce e o quanto o rei é insuportável e monopolizador.

Aspen continua o mesmo... precipitado em seus julgamentos e com isso coloca America várias vezes em risco de ser vista com ele. O prêmio de mais insuportável só não vai pra ele porque a Celeste consegue ser ainda mais chata e arrogante nesse livro. Ela é invejosa, maldosa e muito inconsequente.

A família de America também aparece mais nesse livro, e continuam tão encantadores como no primeiro. Principalmente seu pai, que se mostra ser incrível e muito sábio.

Se você está interessado em ler a série A Seleção, aproveite agora! Todos os livros já foram lançados e estão disponíveis a preços ótimos. É impossível ler o primeiro e não querer ler o segundo logo em seguida o terceiro. Eles são maravilhosos!



Jéssica Miguel

    


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo