07 maio 2016

[RESENHA] #14: PARA SEMPRE - OS IMORTAIS 01 - ALYSON NOËL

Informações Técnicas:
Título: Evermore.
Traduzido: Para Sempre.
Série: Os Imortais - #01.
Autora: Alyson Noël.
Editora: Intrínseca.
Ano: 2009.
Páginas: 235.


"Para eles, o verdadeiro amor não tem fim"




N691p      Noël, Alyson.
                 Para Sempre / Alyson Noël; tradução Marcelo Mendes.
                 - 2ª ed. - Rio de Janeiro: Intrínseca, 2009.
                 264p. - (Os Imortais: 1)
                 Tradução de: Evermore
                 ISBN: 978-85-98078-62-5

"Depois de perder toda a família em um desastre de automóvel, do qual inexplicavelmente escapou, Ever Bloom tem sua vida transformada por completo. Ela muda de cidade, de escola, de amigos, e precisa aprender a conviver com uma realidade atordoante: após o acidente, Ever adquiriu dons especiais.
Ela enxerga a aura dsa outras pessoas, ouve seus pensamentos, e com um simples toque pode conhecer a vida inteira de alguém. É angustiante.
Tudo, porém, parece cessar quando Damen se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Mas ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Só tem certeza de estar cada vez mais envolvida... apaixonada."


Quando eu tinha uns 15/16 anos, fui à Bienal do Livro no Rio de Janeiro e comprei dois livros pela capa: 'Marcada', da série House of The Night, da P. C. e Kristin Cast, e 'Para Sempre' da Alyson Noël. Não cheguei a ler, e foram lançados todos os outros volumes da série. Deixei pra lá e doei meu livro junto com tantos outros vários livros. Na minha primeira compra pós blog resolvi comprar pra tentar ler novamente, afinal, a crítica dele é bem dividia entre "amei" e "odiei". Pensei: necessito tirar minhas próprias conclusões desse livro. E, antes de terminar a saga Halo, resolvi dar um tempo dos anjos e me dedicar ao único imortal da minha estante. Eis minha surpresa: eu amei. Amei. Devorei. Fiquei louca pra ler o segundo livro, com as mãos coçando!

Eu nunca tinha lido nenhum livro da Noël, e adorei a escrita dela, a desenvoltura com que ela compõe os personagens, a forma como descreve em detalhes relevantes os lugares e as situações. Os diálogos fáceis e sempre presentes me deixaram muito feliz. E a misteriosidade por trás dos personagens me deixou louca pra desvendar a última página do livro (confesso que me segurei pra não dar aquela conferida básica no último parágrafo do livro, rs).
Adorei a capa do livro, e a diagramação também. Amei o tipo de folha - mais grossinha - e o tipo de letra usado. Mesmo com a vista cansada foi fácil fazer toda a leitura em menos de 4 horas. Isso mesmo, não precisei nem de quatro-rápidas-horas para ler esse bebezinho.

Algumas cenas me senti bem íntima da personagem principal, Ever. E em outras me senti um pouco intrusa, como se estivesse bisbilhotando a vida íntima de um famoso, sabe? E isso me deixou bem feliz. Feliz porque isso fez com que me senti mais solidária com a história toda e mais receptiva aos acontecimentos - tendo olhos da situação de quem estava vivendo, e de quem estava só assistindo.

Resenha:

Ever é uma menina bem bonita. Em sua antiga escola, no Oregon, ela era super popular, tinha amigos, sentava na melhor mesa da cantina e tinha até namorado. Sua vida é absolutamente normal. Em uma viagem em família, acontece um trágico acidente. Ela, o pai, a mãe e Riley, sua irmãzinha caçula, batem com o carro em uma árvore, e mesmo morrendo - por poucos minutos - Ever sobreviveu. E com isso, tornou-se uma pessoa bem diferente, com alguns dons. Ou como ela diria - se tornou uma aberração.

Com a morte dos pais, a tia de Ever tornou-se sua mentora. Ever foi morar em outro lugar, começou a estudar em uma nova escola, fez dois novos amigos e não era mais aquela menina animada e cheia de vida, agora ela era uma invisível. Uma garota esquisitona que almoçava na mesa mais escondida com seus dois amigos excluídos da sociedade e que além de ler auras sabia tudo da vida de qualquer um só pelo toque.

Eis o dia que Damien entra na escola. Um rapaz bonito - bem bonito -, emancipado, com carrão e rico. Além de fazer tulipas vermelhas aparecem como truque de mágica. Que moça não se apaixonaria? Com nossa Ever não seria diferente, não é mesmo?

E assim começa a história dos dois pombinhos do livro...

Claro que ao desenrolar da história Damien leva Ever em várias aventuras, tentando viver com ela tudo o que ele não pôde nas outras vidas. Eles matam aula, vão a Disneilândia, tomam banho de piscina e até quase-rola-aquilo em uma caverna na praia.

Após alguns sumiços e coisas estranhas acontecerem, Ever começa a desconfiar que Damien não é um príncipe encantado. Quando ele explica à ela o que é, e como se transformou nisso, ela recua totalmente e termina com ele. Nisso várias coisas acontecem ao mesmo tempo: Drina - a ex-atual de Damien aparece e tenta matá-la outra vez, seus amigos começam a se afastar dela, Damien some dando-lhe espaço e ela descobre que foi ele quem a salvou no acidente de carro, transformando-a no que ele é.

A história continua, nosso casal dá um tempo para que as questões sejam digeridas, os amigos voltam a ser normais, Ever passa por várias provações com Riley, e resolve fazer aulas mediúnicas com Ava - uma cartomante com poderes paranormais, e, por fim, entende que o amor supera qualquer obstáculo. E entende que se o amor dura tantas vidas é porque é verdadeiro.

O livro tem um final com gostinho de quero mais, porém já ouvi muitas críticas ao segundo. Tantas que vou deixar ele lá na minha wishlist por um tempinho ainda... Pelo jeito Damien e Ever ainda vão passar por muitos problemas, e superá-los... ou não né, quem sabe? Risos.


Você já leu essa saga? Eu não ligo pra spoilers viu? Se quiser contar os bafafás fique à vontade ;).

Até a próxima!

Jéssica Miguel

Um comentário:

  1. Esse livro é muito amorr!!!Da muita raiva durante a leitura dos outros livros, muita mesmoooo hahahha Amo tulipa desde meus 14 anos por conta dele kkkk

    Amei muito a resenha!!!


    PS: Tem uma Tag bem legal rolando lá no blog e seria super legal ver suas respostas ;) Conto com você -> http://livrearblog.blogspot.com.br/2016/05/tag-liebster-award.html ;)

    Beijos de luz e obrigadaaa desde já <3

    ResponderExcluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo