29 junho 2016

LIGEIRAMENTE CASADOS - MARY BALOGH

Informações Técnicas:
Título: Ligeiramente Casados
Original: Slightly Married
Série: O Bedwyns - #01
Autora: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Páginas: 288

"No início era apenas conveniência, mas eles acabaram se rendendo a uma ardente paixão."


B335l          Balogh, Mary
                    Ligeiramente casados / Mary Balogh; tradução de Ana Rodrigues. São
               Paulo: Arqueiro, 2014.
                    288 p.; 16 x 23 cm.
                    Tradução de: Slightly married
                    ISBN 978-85-8041-321-2


"À beira da morte, o capitão Percival Morris fez um último pedido a seu oficial superior: que ele levasse a notícia de seu falecimento a sua irmã e que a protegesse - "Custe o que custar!"
Quando o honrado coronel lorde Aidan Bedwyn chega ao Solar Ringwood para cumprir sua promessa, encontra uma propriedade próspera, administrada por Eve, uma jovem generosa e independente que não quer a proteção de homem nenhum.
Porém Aidan descobre que, por causa da morte prematura do irmão, Eve perderá sua fortuna e será despejada, junto com todas as pessoas que dependem dela... a menos que cumpra uma condição deixada no testamento do pai: casar-se antes do primeiro aniversário da morte dele - o que acontecerá em quatro dias.
Fiel à sua promessa, o lorde propõe um casamento de conveniência para que a jovem mantenha sua herança. Após a cerimônia, ela poderá voltar para sua vida no campo e ele, para sua carreira militar.
Só que o duque de Bewcastle, irmão mais velho do coronel, descobre que Aidan se casou e exige que a nova Bedwyn seja devidamente apresentada à rainha. Então os poucos dias em que ficariam juntos se transformam em semanas, até que eles começam a imaginar como seria não estarem apenas ligeiramente casados..."

Resenha:

*Antes de qualquer coisa, queria compartilhar com vocês uma curiosidade: pode-se dizer que a série da família Bedwyn da Mary Balogh tem início com dois spin-off, que são considerados o número 0.5 e 0.6 da série. "Uma Noite de Amor" seria o primeiro livro, que conta a história do Conde de Kilbourne, Neville e sua 'esposa' Lily. É uma história encantadora, onde ele vai pra guerra, e o pai dela é seu superior. Eles se casam lá, e consumam o casamento. Porém acontece um desencontro e quando ela, enfim, o encontra ele está na igreja esperando para se casar com outra. O reboliço é grande e a história é muito gostosa de ler. O segundo livro é o que tem maior ligação com a família do Duque de Bewcastle, "Um Verão Inesquecível" conta a história de Kit Butler e Lauren (que foi a noiva abandonada no altar por Neville), que fingem um relacionamento para que o pobre moço não seja obrigado a se casar pela família. Kit é ex-noivo de Freyja, irmã de Aidan, e é muito citado nos livros da série. 

A série da família Bedwyn começa com o segundo filho da família, o Coronel Aidan Bedwyn. Aidan está acostumado aos campos de batalha, como segundo filho de um Duque, foi para o exército - não que ele realmente quisesse se tornar um casaca vermelha, but... - logo após a morte do pai e desde então vive na guerra e pra guerra. E como bem sabemos, a guerra endurece os corações daqueles que a vivenciam. E foi assim, ao final de um conflito, que o Coronel vê um de seus homens (o Capitão Percival Morris) em seu último momento de vida, e eis que é o mesmo homem que salvou sua vida em outra batalha. O lorde Aidan Bedwyn se vê disposto a devolver o favor ao jovem, e é aí que a história começa a ganhar forma.
Eve Morris, irmã-solteirona do capitão Percival Morris - aquele que o coronel estava devendo um favor, lembra? - cresceu para cuidar do próximo. Sempre disposta a acreditar no que as pessoas tem de melhor, primeiro. Uma jovem bonita, inteligente e com o coração do tamanho do mundo. Eve adotou duas crianças e tinha os funcionários mais mal falados da cidade, afinal, ela contratava justamente àqueles que ninguém queria dar oportunidade.
Eve somente quis se casar uma vez, porém, mesmo com juras de amor, o rapaz foi embora prometendo que ao voltar se casaria com ela, mas isso nunca aconteceu. Eve nutria esperanças em seu coração... até a chegada do aristocrata de nariz proeminente e fachada dura aparecer.

O coronel prometeu a seu subordinado que protegeria sua irmã "custe o que custar" e, bem, a única forma de protegê-la da garra de seu insuportável primo era pela via do matrimônio. E foi isso que fez. A princípio lorde Aidan e Eve viviam um casamento de fachada. Ele em Londres, ela no Solar Ringwood. Com o casamento Eve conseguiu manter suas posses e fortuna. Assim pode continuar empregando seus funcionários e cuidando das crianças.
Até que o Duque de Bewcastle, também conhecido como Wulfric - ou só Wulf para os íntimos -  ficou sabendo da história e resolveu apresentar a moça a sociedade e a rainha. Claro que Eve teve toda uma aparição extraordinária conquistando o respeito de muitos, ódio de alguns e o coração de um em especial. Após alguns acontecimentos nosso lorde-maravilha-Aidan resolveu que, já que eles nunca mais se veriam, por que não consumar o casamento?

A história é um encanto. É mais um romance desses que os personagens nutrem sentimentos sensacionais um pelo outro, entretanto carregam consigo uma vontade de fazer com que nada dê certo que chega a dar raiva, sabe? Mas a história tem uma harmonia fantástica, diálogos muito inteligentes e humor na dose certa. As cenas mais quentes não são detalhadas, deixam bastante para a imaginação, e o enredo é fantástico. Claro que essa é mais uma família que vai conquistar seu coração. <3

Jéssica Miguel

3 comentários:

  1. Oi Jessica!

    Eu amo essa série e confesso que demorei pra engatar a leitura de ligeiramente casados, mas depois eu devorei rapidinho. Eu espero que a arqueiro publique ao menos depois os outros dois livros!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Preciso muito ler esses dois Spin-off MEU DEUS !
    Obrigada pela dica.amo esse gênero você sabe.
    Eu Amei demais,mas demais mesmo essa Historia,gente Ainda...ops kkkk *AIDAN,sem palavras.
    Li recentemente a historia da Freyja e matei bastante saudades dele (Tava morrendo de saudades)

    Gente,seu blog esta a coisa mais linda,meu Deus
    amei sua resenha,adorei demais,e venho aqui reconfirmar sua indicação,muito bom mesmo esse livro.

    Parabéns,pelo Blog - Bj.

    ResponderExcluir
  3. Preciso muito ler esses dois Spin-off MEU DEUS !
    Obrigada pela dica.amo esse gênero você sabe.
    Eu Amei demais,mas demais mesmo essa Historia,gente Ainda...ops kkkk *AIDAN,sem palavras.
    Li recentemente a historia da Freyja e matei bastante saudades dele (Tava morrendo de saudades)

    Gente,seu blog esta a coisa mais linda,meu Deus
    amei sua resenha,adorei demais,e venho aqui reconfirmar sua indicação,muito bom mesmo esse livro.

    Parabéns,pelo Blog - Bj.

    ResponderExcluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo