15 junho 2016

PARA SIR PHILLIP, COM AMOR - JULIA QUINN

Informações Técnicas:
Título: Para Sir Phillip, com amor.
Original: To Sir Phillip, with love
Série: Os Bridgertons - #05
Autora: Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 288




Se esse livro fosse escrito nos dias de hoje, faria total sentido. Afinal, quantos relacionamentos virtuais-e-a-distância existem mundo a fora? Vários! Milhares! E, muitas vezes, são histórias que dão muito certo, os casais são muito felizes! Entretanto, em 1796 não era uma boa ideia ter qualquer tipo de relacionamento por carta sem conhecer a pessoa. Principalmente se você fosse solteira. Principalmente se fosse com um homem. Viúvo de sua prima. Com 2 filhos pestinhas. Mas deu certo, de alguma forma deu certo e mesmo não sendo um dos melhores livros da série, sem dúvidas, foi incrível acompanhar esse desenrolar que começou, talvez, antes do livro anterior, mesmo que seu final tenha acontecido depois. Adoro essas histórias simultâneas! <3

"Eloise Bridgerton é uma jovem simpática e extrovertida, cuja forma preferida de comunicação sempre foram as cartas, nas quais sua personalidade se torna ainda mais cativante.
Quando uma prima distante morre, ela decide escrever para o viúvo e oferecer as condolências. Ao ser surpreendido por um gesto tão amável vindo de uma desconhecida, Sir Phillip resolve retribuir a atenção e responder.
Assim, os dois começam uma instigante troca de correspondências. Ele logo descobre que Eloise, além de uma solteirona que nunca encontrou o par perfeito, é uma confidente de rara inteligência. E ela fica sabendo que Sir Phillip é um cavalheiro honrado que quer encontrar uma esposa para ajudá-lo na criação dos filhos órfãos.
Após alguns meses, uma das cartas traz uma proposta peculiar: o que Eloise acharia de passar uma temporada com Sir Phillip para os dois se conhecerem melhor e, caso se deem bem, pensarem em se casar? Ela aceita o convite, mas em pouco tempo eles se dão conta de que, ao vivo, não são bem como imaginaram. Ela é voluntariosa e não para de falar, e ele é temperamental e rude, com um comportamento bem diferente dos homens da alta sociedade londrina.
Apesar disso, nos raros momentos em que Eloise fecha a boca, Phillip só pensa em beijá-la. E cada vez que ele sorri, o resto do mundo desaparece e ela só quer se jogar em seus braços. Agora os dois precisam descobrir se, mesmo com todas as suas imperfeições, foram feitos um para o outro."

Q64p      Quinn, Julia, 1970 -
                    Para Sir Phillip, com amor / Julia Quinn; tradução de Viviane
               Diniz. São Paulo: Arqueiro, 2015.
               288 p.; 16 x 23 cm
                    Tradução de: To Phillip, with love
                    ISBN 978-85-8041-362-5

Resenha:

Acho que já deu pra perceber que adoro essa tal de família  Bridgerton e seus agregados, não é mesmo? E o que mais amo é justamente o fato de todos os irmãos aparecerem em livros que não são os principais, o que só atiça minha curiosidade. Com Eloise não foi diferente. Adorei as participações dela nas outras histórias e igualmente amei saber que ela é exatamente como eu achava que seria.

Eloise é a quinta filha de Violet, e até ela já aceitou o fato da filha ser uma solteirona. Não que ela não houvesse recebido propostas, na verdade recebeu várias, porém sempre tinha algum argumento contra o pretendente e recusava a todos. O que ninguém sabia era o motivo por trás de todas as recusas. Eloise queria um casamento como os dos irmãos, por amor, e disso ela não ia abrir mão. Nem que ficasse solteira pro resto da vida!

Quando recebeu a notícia da morte de sua prima, Eloise, então, resolve escrever suas condolências ao viúvo. E é aí que o destino resolveu atacar! O tal viúvo respondeu sua carta e assim começaram uma espécie de cortejo a distância. Eloise fica encantada com o homem que se apresenta nas cartas e, após um convite cheio de excelentes intenções, ela resolve fugir e se permitir viver uma aventura.

Sir Phillip fica estupefato quando vê Eloise Bridgerton a primeira vez na porta de sua casa. Simplesmente ele não esperava que uma solteirona fosse tão bela. Já Eloise fica decepcionada. Não, o baronete é muito belo. O problema é que ele não quer uma esposa, ele quer uma mãe para os dois pestinhas filhos que ele tem. Além, é claro, dele viver tenso e estressado.

O livro tem cenas incríveis. Os irmãos Bridgerton não vão deixar barato a fuga da irmã, e os filhos de Sir Phillip também vão aprontar. Mesmo sem muito diálogo é incrível como a percepção dos detalhes que nos são apresentados nessa história. O sentimento entre os dois personagens aparece de forma natural, talvez até um pouco lenta, porém perfeita. Houve um encaixe incrível de Eloise e Sir Phillip. Ambos se combinam!

Sir Phillip pode aparentar ser chato, porém a história dele é surpreendente. O cara teve a infância marcada (literalmente) pelo pai, quando o irmão mais velho morreu se viu obrigado a assumir seu lugar de herdeiro do título e para honrar o compromisso do irmão, casou-se com uma mulher depressiva e frígida. Resumindo: ele, tanto quanto todos, merecia ser feliz. E Eloise, uma mulher forte, cheia de vida, com os olhos alegres e tão firme mudou completamente a vida dele.. Mostrou a ele o que é amar, ser amado e como é possível, e muitas vezes fácil, ser feliz.

Mais uma vez a Julia nos trouxe um romance bem diferente, divertido, emocionante e até mesmo meio brega, mas fofo. Super recomendo Para Sir Phillip, com amor!

Vamos pro próximo! Tô ansiosa pra ler já... risos.


Até a próxima!

Jéssica Miguel






   
   
   





    

Um comentário:

  1. Me surpreendi com essa leitura,porque sempre achei Eloise a mais chata de todos,e nossa me surpreendeu demais,que historia linda,me arrancou emoção e suspiros.
    Apesar que com a Julia não tinha como ser diferente.

    Beijo.

    ResponderExcluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo