14 julho 2016

A GAROTA DO CALENDÁRIO - AUDREY CARLAN

Informações Técnicas:
Título: A Garota do Calendário - Janeiro
Original: Calendar Girl - January
Série: A Garota do Calendário
Autora: Audrey Carlan
Editora: Verus
Ano: 2016
Páginas: 127




C278g
Carlan, Audrey
     A garota do calendário : janeiro / Audrey Carlan ; tradução
Andréia Barboza - 1. ed. - Campinas, SP : Verus, 2016.
IBSN: 978-85-7686-506-3

"Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato.
A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser. Dinheiro fácil.
Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser...
Em janeiro, Mia vai conhecer Wes, um roteirista de Malibu que vai deixá-la em êxtase. Com seus olhos verdes e físico de surfista, Wes promete a ela noites de sexo inesquecível - desde que ela não se apaixone por ele."

Mia Saunders é linda. Ao contrário do que a indústria da beleza impõe, ela aprecia suas curvas. Seus cabelos negros são cumpridos e brilhosos. Ela é linda. A personificação da beleza, além de inteligente, sagaz, esperta. Mia tem o famoso "dedo podre" para o amor. Sim, ela se apaixonou por cada com que se relacionou mais intimamente, e isso é frustrante pra ela. Um desses caras, Blaine. é um agiota famoso por ser durão. Infelizmente o pai de Mia é um dos 'clientes' dele. E enquanto seu pai está no hospital em estado lastimável, Mia tenta, a todo custo, saldar essa enorme dívida. E pra isso ela vai contar com a ajuda de sua tia Millie - ou Sra Milan - e se tornar acompanhante de luxo. E assim começa essa jornada cheia de romantismo com um toque de realidade que nos tira o fôlego a cada novo capítulo.

Resenha:

Mia é linda, descolada, pés no chão e cheia de uma personalidade bem diferente das mocinhas abobadas que vemos por aí. Ao se deparar com uma única saída - ser acompanhante de luxo - para salvar seu pai, mesmo cheia de dúvidas, ela aceita.
Seu primeiro cliente, Weston Charles Channing III - isso mesmo, terceiro, risos - é um incrível roteirista de Malibu. Além de ter um corpo escultural, olhos encantadores, ser super simpático e surfar como um Deus do mar, ele também é mestre na arte de seduzir. Capaz de deixar qualquer mulher aos seus pés.

Vinte e quatro dias. É o tempo que Mia tem que ficar com ele. E mesmo que na Califórnia a prostituição seja proibida, dando a ela a oportunidade de escolher se quer ou não transar com o cara, Mia ainda se sente ressentida por isso.

Logo no primeiro jantar que vão juntos, Mia percebe quão encantador Wes é. Com o passar dos dias ela conhece mais sobre ele, sua família e até fica sabendo que ele é roteirista de uma série de filmes que ela simplesmente adora.
Porém Mia também percebe que quando ele tiver uma mulher, ela terá que ser muito paciente. Wes fica o dia todo escrevendo e dirigindo as cenas do filme. Trabalhando da manhã até a tarde, estando em casa somente a noite. A mulher que aceitar essa condição de 'solidão' será muito feliz com ele.

Se você quer saber se Mia e Wes ficaram juntos? Bem, sim. Na verdade a proposta do livro não é exatamente o romantismo. Não é saber com quem Mia vai ficar. Ao meu ver, a proposta é meio que uma crítica construtiva às pessoas que olham para as acompanhantes de luxo como uma mera prostituta.
Por vezes a mulher se encontra nessa situação porque escolheu, por gostar. Entretanto algumas estão ali por necessidade. Mia está por necessidade, mas isso quer dizer que ela tenha que se martirizar? Que ela tenha que se apaixonar por cada cliente? Não. Ela tem que curtir cada momento.
E antes que falem que "a mulher pode escolher", adorei uma cena que Wes diz que pagaria a dívida do pai de Mia, e ela se recusando a aceitar. Ela foi clara, e eu concordo com ela. A dívida foi do pai, ela precisa pagar, mais ninguém. É orgulho, eu sei, mas foi diferente de qualquer outra mocinha. Se fosse em outra história a mocinha teria aceitado, eles teriam se casado e viveriam felizes para sempre.

Audrey nos mostra como a vida de acompanhante não é nada do que imaginamos que seja. E digo isso porque eu mesma tinha minhas opiniões na cabeça, e que foram facilmente derrubadas pela história do livro.
O final foi o que mais me surpreendeu. Audrey soube levar muito bem o livro, toda a história é fluída e fácil de assimilar. As cenas são incríveis! Os personagens são bem construídos e os diálogos muito bons. O final surpreendeu por ter terminado assim, do nada. Porém no momento certo.

E o que me deixou curiosa é: será que Mia e Wes voltarão a se encontrar? Será que ele esperará por ela? Será que ela vai se apaixonar pelo próximo? Bem, são milhares de perguntas que tenho e já estou começando o próximo livro pra saber! :D

Ah, teve uma coisa que me deixou encucada. Existem alguns personagens secundários e terciários que aparecem porém não aparecem realmente. O agiota, Blaine, eu gostaria que tivesse a cena da Mia pedindo para parcelar a dívida com ele. Afinal, ela e ele tiveram um caso e nem se quer sei se o cara tem cara de mau ou se é bonito. A melhor amiga de Mia também, aparece porém não temos muitas informações sobre ela nesse primeiro livro. O próprio pai e irmã de Mia são falados porém não explorados. Talvez o motivo seja o foco em Mia e na vida como acompanhante, porém seria legal ter como imaginá-los. Não sei.

Alguém ai já leu? Me conta o que achou? :)

Jéssica Miguel

2 comentários:

  1. Nunca li nenhum livro dessa série, apesar de ter visto vários blogs comentando sobre! Muito bacana a resenha, Jeo! Gosto de protagonistas fortes e determinadas, só não sei se a temática so livro me atraiu muito. Beijos.

    www.umadoseparaomeudia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A temática é realmente um grande problema nesse livro, porque o foco é a vida dela como acompanhante, e - pelo menos pra mim que adoro um romance - acaba deixando a desejar. Mas o livro é barato e curto, por isso entrei no embalo e li. Obrigada!

      A Mia realmente é forte. Eu no lugar dela não sei o que faria, risos.

      Beijos e volte sempre! <3

      Excluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo