10 dezembro 2016

[RESENHA] AS AVENTURAS DO PALHAÇO SARDINHA

Quando comecei a ler esse livro não imaginei o impacto que seria pra mim, como mãe e como pessoa. Não é exagero dizer que, mesmo sendo um livro infantil, é fácil captar questões polêmicas nas entrelinhas. Me senti honrada em poder receber esse presente em minha casa, e é algo que guardarei com amor, carinho e muito apreço em minha estante.


Sardinha é um palhaço muito divertido e atrapalhado. Ele e seu amigo Garnizé trabalham em um circo e vivem grandes aventuras juntos! São pessoas de bem, tão puras, tão incríveis. É muito difícil - nos dias de hoje - encontrar personagens tão doces e destemidos como esses dois. E o mais engraçado é a forma como somos apresentados à eles. Eu ri muito com as primeiras cenas e diálogos.

O livro conta a história dos melhores amigos no belo dia que Deus resolveu intervir e acabar com toda a maldade do planeta Terra. Nesse dia ninguém poderia nascer ou morrer, mas por um deslize de São Pedro, Sardinha e Garnizé - sem querer - entram no Reino dos Céus. E quando a gente vê eles já estão mais que envolvidos nessa aventura de livrar o mundo de toda e qualquer maldade existente.

A história é muito divertida. A leitura flui de forma leve e descontraída, eu ri muito em diversas partes, principalmente com os demônios super engraçados que aparecem no decorrer da história. A escrita do Eduardo me surpreendeu muito não só pela facilidade de acompanhar e me entrosar com os personagens e com a trama, mas também pela simplicidade das palavras. É um livro que pode ser lido por qualquer idade, em qualquer época, justamente por ser tão fácil a assimilação dos acontecimentos. As ilustrações também não ficam pra trás, além de divertidas são muito fofas. Malu amou, e eu também.

Infelizmente é um livro curtinho, e não dá pra contar muito sobre a história porque é tudo spoiler! Mas posso dizer que vale á pena ler! Para as crianças vale o aprendizado do que é certo e do que é errado. Para nós, adultos, vale para pensar nas consequências dos nosso atos.

Adorei ler as aventuras do palhaço Sardinha, e estou muito feliz por poder compartilhar com a minha pequenina, e mais feliz ainda porque sei que daqui a alguns anos, ela vai poder reler a história com os próprios olhos!

Obrigada, Eduardo, por escrever algo tão simples e tão cheio de importância!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo