16 janeiro 2017

MONTANHA DA LUA - MARI SCOTTI


Título: Montanha da Lua
Autora: Mari Scotti
ISBN: B00XF1F7FE
Ano: 2015 | Páginas: 281
Série: Família Hallinson #01
Editora: Amazon
Nota: 5/5




Sinopse: Há séculos, uma verdade acompanha cada herdeiro do ducado de Bousquet: A Maldição dos Hallinson’s. Conta-se que a tragédia os acompanha, levando à morte as esposas em seu primeiro ano de matrimônio. Geração após geração, aprendem sua sina e a regra a seguir para possuir uma união frutífera e longa. Octávio Hallinson Segundo sofre as consequências de não seguir esses ensinamentos. Viúvo, isolou-se da sociedade, fugindo da responsabilidade de casar-se novamente para providenciar um herdeiro para seu título. Um homem marcado pela dor.

Mical Baudelaire Nashgan sempre foi uma mulher decidida, enfrentando as ordens de sua tia e negando-se a seguir o protocolo que obrigava mulheres a procurar maridos apenas por posse de títulos e dinheiro e não por amor. 
O posicionamento contraditório aos costumes afastou os candidatos, tornando-a uma das únicas solteironas que sua província conheceu. A mais bela dentre elas. 

Uma tragédia a coloca frente aos perigos da floresta aos pés da Montanha da Lua e seu futuro torna-se incerto e assustador.



Segundo uma antiga lenda na família Hallinson, todo - e cada - herdeiro do ducado de Bousquet está destinado a perder sua amada no primeiro ano de casório. Não diferente dos seus antepassados, Octávio Hallinson Segundo não foi muito feliz em seu primeiro casamento, e disse adeus a sua adorada esposa. Sabendo que não suportaria uma outra perda em sua vida, ele se isola de tudo e todos, abandona suas responsabilidades de Duque com seu mordomo e fiel escudeiro e vai viver em uma cabana na Montanha da Lua.

Não muito longe dali, uma família acolhe em seu seio uma jovem menina de 14 anos que perdeu os pais. Mical Nashgan é uma jovem forte, inteligente, perspicaz, decidida e muito emponderada pra época. Ela nunca entendeu a educação rígida ao qual sua tia a educava, sempre pensando em um possível casamento, um enlace perfeito e próspero. Já com o tio, Mical sempre se deu muito bem. Ambos nutriam o mesmo pensamento: casar, somente por amor.

Quando o destino resolve girar sua roda e brincar de cupido, os caminhos de Mical e Octávio se cruzam. A grande pergunta que fica é: será o que o amor que nasce entre eles será suficiente para quebrar a maldição da família Hallinson?
Um belo dia, Mical estava voltando da casa de sua melhor amiga que tinha acabado de dar a luz a sua segunda filha, porém as horas foram passando, o sol foi se pondo, Mical foi se embrenhando cada vez mais fundo no pé da Montanha da Lua, por um momento ela ouvi passos, e começou a ficar com medo. Enquanto ela fugia, seu pé prendeu, e quando caiu bateu a cabeça e apagou.
Ao acordar, nossa mocinha estava em uma cama, em um quarto desconhecido. Ela viu um homem parado no batente da porta, porém ele a deixou só. Mical estava com medo. Medo do que seu sequestrador poderia fazer com ela. Corajosa como nenhuma outra, ela tentou fugir, porém estava medicada e muito machucada e, por isso, não conseguiu chegar muito longe.


Octávio é um homem assombrado pelo seu passado. Medroso, prefere ficar nas sombras, escondido do mundo. Quando seu caminho cruzou com o de Mical ao pé da montanha, seu extinto de macho-alpha-provedor-e-médico entrou em ação, assim, salvando-a do ataque de um urso.
Zelando pela mulher sem nome que estava em sua cama, Octávio já se encantava. Mical é forte, destemida, cheia de vida, não se importa de cuidar da casa ou da roupa. Humilde e ao mesmo tempo classuda. Eles convivem de forma bem estranha até que nossa mocinha precisa voltar pra casa. E nesse caminho tortuoso, é quando temos o primeiro contato homem- mulher, que acontece de forma tão natural, é uma cena tão perfeitamente encaixada na história. E ali fica estabelecida a conexão entre nossos personagens.

Quando Octávio resolve retornar com suas obrigações de Duque, fica estabelecido pelo rei que ele se case, e quem ele escolhe para tal feito? Rá! Acertou! A Mical! Nossa mocinha, que sempre foi contra um casamento sem amor, é convencida pelo tio a aceitar o enlace. E ali começa a tormenta das leitoras!
Os primeiros meses de casamento são perfeitos. Até que Octávio percebe que está apaixonado, amando, sua esposa. As coisas começam a esfriar - não o livro, o romance mesmo - entre eles. É a primeira vez que o Duque foge. E quando digo foge, é fugir mesmo! Nesse momento acontecem muitos xingamentos da minha parte. De covarde pra baixo. E acumulo muitos xingamentos até o final do livro!

“Eu precisava dela. Eu a amava. E o mais sensato a fazer era abandoná-la novamente.”

Sim, ele é um covarde, se você for ver por esse lado de fugir do sentimento, de fugir do medo de perder a mulher que ama. Mas, em realidade, o Duque não foge por medo! Ele foge pois acha que dessa forma pode poupar a mulher da sua vida, a mulher que ele verdadeiramente ama, de uma morte trágica e precoce. E quando isso fica esclarecido, tudo se transforma, e nosso algoz torna-se um altruísta de primeira.

“O medo é um dos sentimentos mais impactantes que conheço, assim como o amor. ambos possuem o poder de guiar o ser humano levando-nos a atitudes que jamais seguiríamos em um estado normal.”

A trajetória que a trama toma a partir daí é completamente inovadora. Se você pensa que Mical fica na casa oficial do Duque, aguardando pra sempre a volta do amado, você está enganado, meu bem. Ela se mostra, mais uma vez, forte e cheia de garra, e toma a frente de sua vida, cagando-e-andando para os burburinhos da sociedade.
Fui até o final aguardando que Octávio percebesse que a maldição era uma lenda. Que Mical era sua vida, e que ela permaneceria com ele até o fim. Porém ele é um dos mocinhos mais cabeças dura que já vi! Por vezes senti vontade de entrar na história e dar uns tapas na cara dele, uns sacolejos pra ver se ele acordava pra vida. Mas a Mari soube nos guiar pelo enredo.

Eu adorei o livro. Os dois, pois a continuação é maravilhosa, também (e em breve trarei resenha dele pra vocês)! A Mari tem um jeito de escrever todo único, os personagens que ela cria - em geral - são encantadores e cheios de força e fibra.

Um livro cheio de revira-voltas, emocionante do começo ao fim, muito bem escrito, coerente, diagramação excelente, bem revisado, com cenas muito bem construídas. Um romance quente, com muitas cenas de tirar o fôlego! 













9 comentários:

  1. Amei sua resenha, Jessica! Fiquei super feliz que gostou do livro *-*. Obrigada pelo carinho e me perdoe a demora, li pelo celular e esqueci de voltar pelo PC pra poder comentar haha.
    Beijocas, Mari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, sua linda! Você é quem merece todos os elogios aqui! Seus livros estão me surpreendendo cada vez mais! O unlimited nunca me fez tão feliz, rs

      Beijos <3

      Excluir
  2. Oi Jessica! Preciso conferir os livros da Mari Scotti logo!! Todas as resenhas me deixam curiosa e eu já estou morta de curiosidade pra saber o final dessa história e descobrir se os protagonista tem final feliz <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi, sua linda! Leia sim! Os livros da Mari são ótimos e tem pra vários gostos, viu?

      HAHAHA, depois me conte o que achou do livro! E do final! rs
      Beijos!

      Excluir
  3. Gostei da personalidade dos personagens e do fato de a história conter muitas reviravoltas, adoro ser surpreendida enquanto leio. Ainda não conhecia esse livro, mas é sempre bom estar atenta a coisas novas. Adorei a resenha, beijos!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolzinha linda!
      É um livro, realmente, surpreendente! Romances de época são os meus favoritos, quando tem essas reviravoltas loucas do destino, então, me enchem de entusiasmo, rs.

      Obrigada! Beijos! <3

      Excluir
  4. Amei sua resenha e amo romances. Gostei bastante da proposta do livro. Vou adicionar a minha lista para ler um dia. Beijo- Fran
    insidethebookssite.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. A M E I
    Já quero ler. Sua nota e resenha me animou 1000000
    Excelente resenha

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha! Seu blog é lindo <3

    Agarotaqueleblog.blogspot.com

    ResponderExcluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo