05 março 2017

SÓ POR ESTA NOITE - ALISSA NAYER


Título: Só Por Esta Noite
Autora: Alissa Nayer
ISBN: B010PHTCPQ
Ano: 2015 | Páginas: 61
Série: -
Editora: Amazon
Nota: 5/5

Sinopse: Ela foi traída. Ele também. 
Ela queria esquecer. Ele também.
Eles tinham aquela noite e nada mais.
Chegar a um acordo foi fácil; afinal, quem precisa de "depois" quando se tem o "agora"?


Lavínia é médica pediatra. Prestes a fazer 7 anos com o homem que achava ser o grande amor de sua vida, ela resolve voltar mais cedo de viagem e fazer uma surpresa. Entretanto a surpreendia foi ela ao pegá-lo na cama com outra.
Após o choque inicial. sentada no balcão de um bar com um copo de alguma bebida alcoólica na mão, ela começa a reparar em volta, e um homem do outro lado do balcão com roupas comuns - e não de garçom, como todos os outros - desperta a sua curiosidade.


“Tudo o que consigo ver e ouvir é o homem à minha frente. Um homem que fora quebrado um dia e que claramente ainda está colando seus pedaços aos poucos, apesar de querer demonstrar ser forte.

Henrique sempre foi muito atencioso com os clientes de seu bar. Mas, naquela noite específica, uma cliente chamou a sua atenção em especial. Copo atrás de copo de álcool, expressão triste e irritava ao mesmo tempo, ele - melhor do que ninguém - reconhecia aqueles sintomas. Ele precisava intervir. E foi o que ele fez.

“Eu estava quebrado, mas no momento em que pousei meus olhos nela, senti os primeiros pedaços se juntarem de verdade novamente.

Lavínia e Henrique trocam as histórias de seus passados. Ambos foram traídos pelas pessoas que amavam. E, mesmo que de uma forma bem estranha, eles se dão bem. Bem demais! E nasce, ali, uma conexão que é inexplicável. Henrique diz as palavras certas, no momento certo. E Lavínia se deixa levar pelo momento, acreditando que o passado é imutável, que o presente é o que realmente importa. Até porque o futuro vai se tornar 'presente' em algum momento.

“Depois”, amanhã”... isso tudo não existe, Lavínia. São só conceitos abstratos, perspectivas de futuro. O depois quando chega já é agora, o amanhã quando chega, já é hoje...

E é com esse pensamento na cabeça que no dia seguinte Lavínia volta ao bar. E é ali que a vida de ambos muda completamente.

“Só enquanto for hoje. Enquanto for agora.

E você acha que a autora te deixa curiosa sobre o futuro deles? Bem, mais ou menos. No conto é possível ter uma perspectiva muito boa de tudo o que aconteceu durante um ano, claro que de forma subentendida, já que a autora 'pula' para primeiro aniversário de namoro deles, e em um epílogo com algumas revelações bem divertidas e até emocionantes, nosso casal tem seu ápice de felicidade.

Eu adoro a escrita da Alissa. Já tinha lido um livro e mais um conto dela. Estava bem receosa em ler esse justamente por ser um conto. Com o título 'só por esta noite' eu imaginava uma história completamente diferente, e fui pega de surpresa sendo abraçada e engolida pelo enredo, que ao mesmo tempo que é sofrido, é bem feliz. E por ser um conto, não temos aquele drama todo costumeiro dos livros.



Eu não gosto de resenhar contos, porque ao mesmo tempo que você não conta nada, você acaba contando tudo. Porém, este específico, me fez sentir que era necessário compartilhar com vocês. Entendam, eu contei muito da história? Sim, contei. Entretanto, caso vocês venham a ler, verão que - mesmo em poucas páginas - a autora soube descrever e escrever de uma forma a nos fazer sentir. Sentir os personagens. Sentir o momento. Sentir.

Só Por Esta Noite é um conto da autora Alissa Nayer, parceira aqui do blog. A leitura é super rápida, o ebook está disponível na Amazon. A diagramação é muito boa, não encontrei errinhos nem nada do tipo. E a capa é muito bonita :)

5 comentários:

  1. Oi, Jé.
    Também não sou fã muito de contos, mas sempre acabo lendo alguns.
    Que bom que você gostou desse.
    Beijo

    Te Conto Poesia ♥

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro nem a autora e fiquei muito interessada. Mais um livro pra lista que não para de crescer! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ah, Jé! Que amor de resenha! Estou emocionada! É uma das minhas maiores realizações saber que o leitor pode sentir a história com tanta intensidade *-* Henrique e Lavínia são muito especiais e fico muito feliz por eles terem te conquistado!
    Muito obrigada por todo o carinho! Beijos! <3

    ResponderExcluir
  4. Oi, antes eu não gostava muito de ler contos, mas ultimamente tenho lido bastante, e estou gostando muito deles, esse de sua resenha me encantou, vc me fez ficar bem curiosa para ler ele, vou procurar...Bjs

    ResponderExcluir
  5. Você resumiu tudo quando disse que é difícil resenhar contos, porque, pelo tamanho e pela própria dinâmica deles, fica mais difícil contar do que se trata sem revelar quase tudo da história.
    Mas você conseguiu me deixar curiosa e, assim que puder, vou fazer a leitura! <3
    xoxo

    ResponderExcluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo