08 junho 2017

A JOGADA PERFEITA - EVILANE OLIVEIRA


Título: A Jogada Perfeita
Autora: Evilane Oliveira
ISBN: B01MFBDE9P
Ano: 2016 | Páginas: 346
Série: Touchdown - #01
Editora: Independente | Amazon

Nota: 5/5






Sinopse: Kayla Lawson sempre sonhou em ser enfermeira. Com uma mãe depressiva e sem saber onde anda o pai homossexual que a abandonou ao lado da mulher que sequer sabe que ela existe, o trabalho é uma fuga da triste realidade em que vive. 
Em uma das vezes que Emma, sua melhor amiga, insistiu que saíssem, Kay vai parar em um estádio de futebol imenso e é nesse dia que ele conhece o tão falado quarterback, lindo e quente como o inferno, Dominick Reilow. 
Numa noite fria e sem movimento no hospital onde trabalha, ela o reencontra. Nada a preparou para ver o cara gigante tanto no campo quanto de corpo, paraplégico. Kayla se doa para Dom. Ela cuida e protege, mas isso que era para ser apenas seu trabalho aos poucos se torna algo maior.
Lentamente eles se entenderam e uma verdadeira amizade crescerá entre eles. Dominick confia em Kayla como nunca confiou em alguém, mas ela quer mais que apenas confiança. 
Ela quer seu coração.


Vocês sabem que sou #alokadosebooks, certo? Pois é, foi assim que ano passado conheci Dominick e Kayla e, consequentemente, a Evilane. Eu estava baixando livros no Kindle que ganhei de Natal do marido e, nas recomendações estava A Jogada Perfeita; após ler a sinopse resolvi arriscar e baixar. E qual foi minha surpresa ao terminar esse livro com lágrimas nos olhos e uma sensação de vazio, pedindo por mais.

Lembro-me que, ao finalizar esse livro, precisei de alguns momentos para digerir tudo o que foi vivido nas breves páginas e, foi então, que a ficha caiu. Eu me apaixonei pela força de Kayla, pela determinação de Dom e pela escrita da Evi.


A autora começa o livro com um prólogo um pouco no futuro, o que te deixa completamente apreensivo e coçando o dedo para virar a página. Foi aí que meu coração acelerou e comecei a compreender que necessitava saber um pouco mais da estória de Kayla e Dominick.

Kayla é uma jovem e bela enfermeira que, apesar dos desafios diários que a vida lhe impõe, veste seu melhor sorriso e cuida de seus pacientes com amor e dedicação. Seus problemas pessoas a impedem de ter uma vida comum, sair, beber e se divertir. Emma, sua melhor amiga, quer tirá-la desse ciclo vicioso de trabalho-casa-trabalho e a leva para assistir a um jogo de futebol americano e é lá que, pela primeira vez, os olhos de Kayla encontram os de um sedutor jogador.


Dom não é um quarterback qualquer, ele é simplesmente o melhor, e sua fama somada a sua boa aparência o levam a ser um rapaz muito cobiçado e ele sabe como viver a vida. Festas, mulheres e muita diversão, além de treinos, claro. Mas tudo isso perde um pouco o sentido quando ele sofre um acidente de carro que o deixa paraplégico.

Ao acordar no hospital sem sentir suas pernas, Dom se desespera. O olhar de pena no rosto de seus familiares e seus colegas de time são a pior imagem que ele poderia ver. A doce enfermeira que cuidava dele era a única que não o olhava com pena.
Dominick se calou, comunicando-se somente quando muito necessário e através de papel e caneta. Mas Kayla era insistente e começava a povoar seus pensamentos ao mesmo tempo que ele se via inválido e com os sonhos de sua vida arruinados.

A avó de Dom — Nanã — percebe que a enfermeira é a única que consegue colocar algum brilho nos olhos do neto e a contrata em tempo integral para cuidar dele, o que é ótimo já que graças a uma tremenda confusão, nossa mocinha acaba por ficar desempregada. E assim, Dom e Kayla passam a se conhecer cada vez mais, a atração entre eles cresce a medida que passam mais tempo juntos.
Sentindo-se  um fracassado, Dominick tem sua autoestima baixíssima. A paraplegia o faz depender completamente das outras pessoas e isso o impede de ir em frente com nossa mocinha.

- Eu não sei falar bonito, Ruiva. Porém eu sei o que meu coração sente. Eu sei que quando você chega ele se alegra, eu também sei que quando você vai embora ele se aperta. Parece sufocante. Foda-se o que eu disse sobre nós dois não podermos ficar juntos. Você é minha constante, Kayla. Eu te amo.

A grande questão do livro é: será que Dom irá compreender que mesmo paraplégico ele pode ter uma vida relativamente comum? Aceitar sua condição é muito difícil, mas renegar aos sentimentos que crescem dentro de seu peito também não é uma tarefa fácil.

Eu amei a forma como a autora soube abordar os medos e traumas de Dom, a maneira como ela colocou os pensamentos dele e descreveu todo seu sofrimento ao se ver completamente dependente de outra pessoa para coisas tão banais como tomar banho. Foi incrível!
Evilane soube trazer ao mundo um personagem forte e impassível que, em uma situação tão difícil, se vê fraco e desestimulado, mas não desiste. Dom luta com unhas e dentes e toda a força que consegue reunir para voltar a andar. Ele recorre a uma fisioterapeuta que o estimula a ir embora e ele precisa decidir entre ficar com seu amor, e recuperar sua forma plena.

Kayla é uma mocinha forte. Seu pai assumiu sua homossexualidade e abandonou a mãe e a ela, ainda muito jovem. Damien, seu irmão de criação e também homossexual acaba por se relacionar com um homem abusivo e, de uma forma inesperada, ligado a Kayla.
Nossa mocinha sofre muito! Muito mesmo! Kay carrega o problema do mundo nas costas mas isso não a desanima. Nunca! A única vez que ela fraqueja é quando se vê sozinha em meio a um turbilhão de acontecimentos.


É engraçado como eu, lendo a sinopse e vendo a capa do livro, logo liguei o enredo a algum jogador famoso se relacionando com uma mocinha problemática e aquele mesmo blá blá blá de sempre. E então a Evilane conseguiu me deixar completamente estarrecida mudando completamente o foco do livro. O enredo é tão bem trabalhado que o leitor consegue sentir a frustração de Dom por ter que abandonar, mesmo que temporariamente, aquilo que ele mais ama fazer.
Em alguns momentos eu fiquei "poxa, mas porque ele não entrega logo o coração dele pra ela?", mas foi fácil entender, pelo ponto de vista do Dom, que ele queria estar inteiro para ela, que ele lutou dia após dia para voltar a andar não só pelo futebol, mas pra dar a mulher que ele ama uma vida completa e feliz.

Esse livro é uma bela lição de vida. A escrita da Evi é fluída e fácil de acompanhar, o desenvolvimento é maravilhoso e o final, mesmo que já esperado, encanta e deixa o leitor emocionado.

Esse livro nos apresenta, também, aos outros personagens da série Touchdown. Kath e Derek participam bastante deste livro e a autora deixa muitos pontos de interrogação na cabeça do leitor, aguçando ainda mais nossa curiosidade para ler os próximos livros. Anabelle e Calleb também são introduzidos durante a narrativa.

Esse enredo fala de muitas formas de superação. Durante o mês de Março, a nossa parceira fez um mês dedicado a AJP nas redes sociais e, é claro, eu não podia deixar de participar e escolhi de forma bem criativa ressaltar a cada post algo que me chamou atenção na estória. E a forma dos personagens de lidar com suas frustrações e problemas pessoais foi, com certeza, o que mais me agradou. Evilane nos guiou de forma perfeita por todos vários tipos de dramas, dos familiares até problemas bem sérios como a depressão.

- Deixe o tempo mostrar o quanto a jogada de vocês vai, não só, fazer um touchdown, mas também vencer o campeonato inteiro.


Sem dúvidas A Jogada Perfeita é um livro desses que se carrega para o resto da vida. A cada linha, a cada página virada, nos encontramos — nem que seja um pouco — nos personagens e situações.

Evilane, sua linda! Parabéns pelo seu trabalho! Você sabe que sou completamente apaixonada por Dominick e Kayla e o quanto eles representam para mim. Eu sofri, chorei, ri, me emocionei e pulei de alegria lendo esse livro. Me vi em várias situações e descobri que a a fantasia realmente imita a realidade. Sou muito grata a você por compartilhar com o mundo uma narrativa tão maravilhosa!
Parabéns, amiga! E que seu trabalho seja conhecido a cada dia mais. Que Dom e Kay conquistem muitos leitores mundo a fora, e que eu possa ver seu sucesso chegar mais rápido do que imaginamos. Torço muito por você! <3

Não quero fazer uma análise muito técnica desse livro, porque me envolvi muito emocionalmente e sou péssima para separar coração de razão. A capa tá linda, a diagramação maravilhosa. ♥



5 comentários:

  1. Oi! Eu amei ler esse livro e Kayla e Dom conquista todo mundo, são muito fofos juntos e foi bem original da parte dela, fazer o bonitão rever conceitos na vida e não a mocinha como normalmente é, vemos muito isso em romances, a mulher que passa por problemas e chega o mocinho para ser o salvador rsrs Adorei a resenha! Bjos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Achei mega original também e parabenizo a Evi em todas as oportunidades possíveis por trazer até nós algo tão pouco comentado e tão comum. <3

      Excluir
  2. Quem vê a capa jamais imaginaria que contém uma história tão comovente, não é? Achei muito bacana a desconstrução dos clichês. Fiquei muito interessada em ler esse livro ♥
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, leia sim e me conte depois como foi sua experiência! Sou apaixonada por Dom e Kayla! Espero que se apaixone também! ♥

      Excluir
  3. Adoro clichês, mas amo mais ainda histórias originais que nos surpreendem, foi o caso desta, o primeiro que eu li dela, e amei demais essa história. Bjs

    ResponderExcluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo