31 julho 2016

AS REGRAS DA SEDUÇÃO - MADELINE HUNTER

Informações Técnicas:
Título: As Regras da Sedução
Original: The Rules of Seduction
Série: Os Rothwells
Autora: Madeline Hunter
Editora: Arqueiro
Ano: 2015
Páginas: 272

"No jogo da sedução, há quem ganhe. E há quem se perca para sempre."


H922r      Hunder, Madeline
                     Regras da Sedução/Madeline Hunter; tradução de
                Teresa Carneiro. São Paulo: Arqueiro, 2015.
                     272 p.; 16x23 cm.
                     Tradução de: The rules of seduction
                     ISBN 978-85-8041-416-5


"Lorde Hayden Rothwell chega à casa de Alexia Welbourne sem aviso e sem ser convidado - um homem poderoso e sedutor, movido por interesses obscuros. Sua visita anuncia a ruína financeira da família de Alexia e o fim das esperanças da jovem de um dia conseguir um bom casamento.
Para se sustentar, a moça recebe a proposta de ser dama de companhia de Lady Henrietta Wallingford e preceptora de sua filha. O problema é que a oferta vem do sobrinho de Henrietta, ninguém menos que o lorde Hayden.
Morando na casa da tia de Rothwell, Alexia descobre que a proximidade com o homem que destruiu sua família pode ser perigosamente irresistível. Num gesto impensado, ela se entrega a ele, e ambos se veem obrigados a se casar.
O que Alexia não sabe é que os atos aparentemente arrogantes de seu belo e sensual marido são motivados por uma dívida de honra que pode levá-lo a sacrificar tudo.
Com tantas mágoas e segredos entre eles, o casal tem tudo para se manter afastado. Mas Hayden é um homem apaixonante e Alexia, a tentação que o faz perder a cabeça. Morando sob o mesmo teto, eles acabam se aproximando e, juntos, vão descobrir um jogo de sedução em que cada um faz as próprias regras."


Resenha:

Alexia Welbourne é jovem, astuta e tem um talento excepcional para fabricar/ajustar chapéus. Porém sua beleza deixa a desejar para o padrão da época. Isso somado ao fato de seu pai ter falido antes de falecer contribuíram para que a moça se tornasse uma solteirona.
Após a morte do pai, Alexia escreveu para seus primos, Benjamin e Thomas, pedindo que a recebessem em sua casa, pois ela não tinha mais a quem recorrer. E Ben, um jovem incrivelmente belo e cheio de vida, a aceita no seios de sua família. E quando Ben e Alexia desenvolvem uma relação além da amizade, o destino intervém e os separa... para sempre. Ou pelo menos é o que deveria acontecer, já que Ben está morto.

Ben era sócio de um banco em Londres, onde a família de seu melhor amigo, lorde Hayden Rothwell, tem uma grande quantia investida. Após a morte de Ben, Thomas, seu irmão caçula, assume seu lugar no banco. A família começa, então, a prosperar.
Mas quando a esmola é demais, o santo desconfia. E é assim que nossa mocinha conhece o mocinho. Lode Hayden faz uma visita à casa da família para levar notícias importantes. Mediante a crise que está levando a falência tantos bancos na capital inglesa, Hayden sabe que o dinheiro de sua família é fundamental para o seu banco não seja mais um a beira da ruína.

Hayden é um homem introspectivo. Lindo. Personalidade forte. Entretanto ele - assim como seus irmãos - carregam consigo uma mania de se isolar do mundo quando algo os perturba. Hayden gosta de resolver equações matemáticas. Além de uma mente brilhante para os números, nosso lorde-maravilha também é incrível com os negócios, ele sabe investir.
Sempre centrado e levando a vida de forma a poder controlar tudo em volta, Hayden se surpreende ao se deparar com olhos cinzentos e com uma mente tão sagaz quanto a dele. Ele se sente cativado por Alexia desde o começo e, mesmo que ela o tenha como um vilão e não perca uma oportunidade de alfinetá-lo, Hayden faz de tudo ao seu alcance para ajudá-la.

Alexia - assim como tantas mocinhas - perde sua virtude para Hayden e ao invés de torná-la sua amante, ele resolve tomá-la como sua esposa. A notícia choca à alguns, entretanto é nítido que eles formam um casal bem encaixado.

Eu nunca tinha lido nenhum livro da Madeline Hunter, então tendo como base o primeiro livro sendo As Regras da Sedução, posso dizer que daria uma nota dez. Madeline soube levar toda a história que além de romance tem mistério e muitas cenas inteligentes. Os diálogos são engraçados e bem distribuídos. A narrativa é bem envolvente.
Uma coisa que gostei muito foi que esse livro não foi mais um como os outros. Entendam, cada livro tem uma história única, porém, a maioria - principalmente os de época - as histórias, mesmo diferentes, parecem se repetir. A história de Alexia e Hayden foi completamente diferente. Eles se compreendiam. Mesmo que Alexia tivesse todos os motivos do mundo para odiá-lo ela foi sensata, engoliu o orgulho pela família e assumiu que, mesmo sem amor, ele seria um bom marido. Assim como Hayden que, mesmo tendo sido criado para não amar, sabia que teria em Alexia uma companheira para toda a vida, e que não lutou contra o sentimento que nasceu dentro dele.

Alexia é uma mocinha sagaz, esperta, forte, determinada e com uma personalidade incrível. Hayden é um homem simples, mesmo que não pareça. Ele é fácil de ser lido, e um sedutor nato.

As cenas entre eles dois, depois de casados, é muito legal, mostra que, mesmo naquela época, a mulher poderia ser emponderada na cama. Gostei muito da forma como as cenas são insinuantes e não explícitas.

Resta dizer que esse livro me surpreendeu muito. Pois como já disse, ele tem um mistério incrível que gira em torno da morte de Ben. Entretanto algo que eu realmente não esperava aconteceu. E, cara, foi genial. A autora mostrou como conduzir uma história de forma exemplar.

Os personagens secundários são únicos também. Mas não vou falar sobre eles, já que eles são incógnitas e futuros personagens principais, também! Risos.

Alguém já leu? O que achou? Tô ansiosa pelo próximo! Alguém recomenda?


Até a próxima!

Jéssica Miguel

16 comentários:

  1. Romance não é meu gênero favorito, na verdade eu tenho evitado aos montes porque sempre são coisas parecidas e dificilmente surge algo novo, isso me desanimou. Por isso não seria um livro pra eu ler agora que estou cansada do estilo, poderia me prejudicar e acabar não gostando nada da história. Mas algo que chamou a atenção na sua resenha foi contar que a mulher era empoderada sim, quando na maioria das vezes se fala o contrário né?

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! A menina era muito independente e com a mente séculos à frente. Esses romances também estão me cansando. Me lembra Malhação, o mesmo "enredo" mudando uma coisinha ou outra e o nome dos personagens, rs.

      Obrigada pela visita, Carol! <3

      Excluir
  2. Esse foi meu 1 romance de época ♥♥♥
    Não é o meu favorito, mas gosto muito dele, sem contar que ele tem um lugar especial no meu coração. Que bom que você gostou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? :OOO
      Você já leu as continuações? Tô bem ansiosa. Por mais que esses romances sejam tão previsíveis, não consigo não ler uma sequência. Risos.

      Volte sempre! <3

      Excluir
  3. Amo esse tipo de romance, parabéns pela postagem!
    www.misteriosliterarios.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro esse tipo de livro, acho maravilhoso e essa resenha me deixou morta de vontade e de curiosidade para ler esse livro!! 😍
    Beijos,
    meumundomeusbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flávia, que bom que você gostou da resenha! Quando ler me avise, viu? Quero sua opinião também!

      Beijos!

      Excluir
  5. Eu adoro esse tipo de livro, acho maravilhoso e essa resenha me deixou morta de vontade e de curiosidade para ler esse livro!! 😍
    Beijos,
    meumundomeusbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Como não curto muito esse tipo de livro, não tenho muito o que dizer... Mas mesmo assim gostei da sua resenha, e seu blog é muito fofo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Iza! Fico feliz que tenha gostado!
      Volte sempre, viu? <3

      Excluir
  7. Ficou uma bela resenha, bem detalhada, adorei! Não curto muito esse estilo de livro, mas é uma historia bem interessante. bjocas

    http://detudo-umtodo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! É realmente interessante principalmente para os padrões da época, mas os romances de época estão ficando meio batidos, né?

      Beijos! Volte sempre!

      Excluir
  8. Amo romances de época e esse com toda certeza já entrou na minha lista! Obrigada pela dica, Jeo!
    Um xêro.

    www.umadoseparaomeudia.com

    ResponderExcluir
  9. Eu não sou fã de romace, mas os de época tem um lugar todo especial no meu coração. A sua resenha ficou ótima e pelo o que eu entendi esse livro também tem um teor sexual(?) só que mais leve, sem nada muito explicito(?). Esse sim pode entrar para minha lista de livros que quero ler (risos). Obrigada pela dica, Jess.

    Beijinhos.Mia

    miaestanteliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Estou dando uma pausa nos romances, mas li pouquíssimos romances de épocas, e esses sim são romances que podemos "investir" sem medo, os romances "atuais" estão muito repetitivos, sempre a mesma história e o mesmo final kk

    www.ironiadascapas.com.br

    ResponderExcluir

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo