12 julho 2016

LIGEIRAMENTE MALICIOSOS - MARY BALOGH

Informações Técnicas:
Título: Ligeiramente Maliciosos
Original: Slightly Wicked
Série: Os Bedwyns -  #02
Autora: Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Páginas: 288
Ano: 2015

"No início era apenas uma aventura inocente, mas se tornou uma paixão avassaladora"

B143l          Balogh, Mary
                    Ligeiramente Maliciosos/Mary Balogh; tradução de Ana
               Rodrigues. São Paulo: Arqueiro, 2015.
                    288 p.; 16 x 23 cm.
                    Tradução de: Slightly wicked
                    ISBN 978-85-8041-393-9

"Após sofrer um acidente com a diligência em que viajava, Judith Law fica presa à beira da estrada no que parece ser o pior dia de sua vida. No entanto, sua sorte muda quando é resgatada por Ralf Bedard, um atraente cavaleiro de sorriso zombeteiro que se prontifica a levá-la até a estalagem mais próxima.
Filha de um rigoroso pastor, Judith vê no convite do Sr. Bedard a chance de experimentar uma aventura e se apresenta como Claire Campbell, uma atriz independente e confiante, a caminho de York para interpretar um novo papel. A atração entre o casal é instantânea e, num jogo de sedução e mentiras, a jovem dama se entrega a uma tórrida e inesquecível noite de amor.
Judith só não desconfia de que não é a única a usar uma identidade falsa. Ralf Bedard é ninguém menos do que lorde Rannulf Bedwyn, irmão do duque de Bewcastle, que partia para Granfmaison Park a fim de cortejar sua futura noiva: a Srta. Julianne Effigham, prima de Judith.
Quando os dois se reencontram e as máscaras caem, eles precisam tomar uma decisão: seguir com seus papéis de acordo com o que todos consideram socialmente aceitável ou se entregar a uma paixão avassaladora?"


Resenha:

Judith Law é a filha do meio. E aos 22 anos ela não sabe qual o seu papel na família. Sendo filha de um rigoroso pastor, ela sempre teve sua beleza subjugada e desprezada. Para deixar a situação de sua vida um pouco mais agradável - só que não - Judith tem um irmão mais velho que vive as custas das aparências. O rapaz é bonito, simpático e, infelizmente, tem bom gosto para roupas e adora uma jogatina, o que afunda a ele e a família.
Vendo que a situação está cada vez mais difícil, a família toma a decisão de que alguém precisa ir morar com a irmã do pastor. Resta a Judith fazer uma viagem nada agradável (pra não falar desconfortável) e com o dinheiro contado.

Ralf - ou Rannulf - é o irmão do Duque de Bewcastle. Após deixar seu irmão, Aidan, e cunhada para trás, Ralf parte para a casa de sua avó. A adorável senhora quer ver o neto casado antes de partir, e pra isso resolve atacar de cupido querendo apresentá-lo a filha de um dos vizinhos.

Ao encontrar a diligência tombada, Ralf resolve parar para ajudar. E assim que os olhos deles se encontram, algo muda. Ralf resolve esconder sua identidade, e se apresenta como Sr. Bedard. Já Judith vê a oportunidade como uma última chance para viver sua vida antes de se tornar serviçal na casa da tia e, se aproveitando de seus dons para a interpretação, também se apresenta com um nome diferente - Claire Campbell. E assim eles seguem juntos, ela na frente, ele atrás, em seu cavalo para uma hospedaria próxima.

Ambos vivem momentos únicos e que já não serão mais esquecidos. Eles se passam por casal na hospedaria, o que lhes permite ficar no mesmo quarto. Judith e Ralf se aproveitam ao máximo! Até que chega o momento da partida... Judith precisa voltar para a triste realidade que a consome.
Ao chegar na mansão sua tia-megera insiste que ela use uma toca. De acordo com ela o cabelo e as curvas de Judith são indecorosas. No final dá pra ver a inveja da tia e os cuidados que tem tentando deixar sua filha,

Parece que no caso do nosso casal o destino quer colaborar, e mesmo depois de alguns dias eles se reencontram. De verdade, eu me diverti muito com essa história. O amor foi nascendo aos poucos, ambos se sentiam ligados um no outro, conectados de alguma forma diferente, e isso foi o que os uniu. A história é envolvente e bem desenvolvida. A narrativa é fácil de acompanhar e os diálogos são muito sagazes. Adoro a forma como a drama se desenrola e de como as farsas e mentiras vão sendo descobertas.

A Mary sabe desenvolver um romance, sabe construir personagens como ninguém. Infelizmente não são muitos romances dela que chegam ao Brasil, mas quem sabe, agora com essa tsunami de romances de época não chegam mais alguns, não é mesmo?

Até a próxima.
Jéssica Miguel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Criado por: Mariely Abreu | Todos os direitos reservados ©. voltar ao topo